Receita hidratante para o rosto

Escrito por willow sidhe | Traduzido por luísa epifânio
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Receita hidratante para o rosto
Fazer o seu próprio hidratante para o rosto é fácil, mas requer o uso de vários óleos diferentes

Hidratação é uma das partes mais importantes de uma rotina saudável de cuidados da pele. Ela sela a umidade já presente na pele a e previne da desidratação. Fazer o seu próprio hidratante para o rosto é fácil, mas requer o uso de vários óleos diferentes. Esta receita rende cerca de um grama de creme hidratante, o que é suficiente para cerca de três ou quatro tratamentos. No entanto, a receita pode ser dobrada se um lote maior for necessário.

Outras pessoas estão lendo

Ingredientes

Transportar óleo em alta qualidade é a base para qualquer hidratante de rosto caseiro. Ele atua como o transportador e entrega os outros ingredientes para a sua pele. Óleo de semente de damasco é talvez o mais leve e mais agradável à pele, mas óleo de oliva extravirgem, óleo de semente de uva ou de amêndoas doces também podem ser usados. Os portadores de óleos e todos os outros ingredientes necessários para esta receita podem ser comprados em lojas de saúde naturais e em algumas lojas de artesanato e hobby.

O óleo de jojoba, óleo de gérmen de trigo e óleos essenciais também são necessários. O óleo de jojoba é um produto natural derivado das sementes da planta de jojoba. É um hidratante fantástico para a pele e para o cabelo, mas pode ser caro. Se não conseguir encontrar o óleo de jojoba localmente, ele pode ser encomendado online. O óleo de amêndoa doce pode funcionar como um substituto nesta receita hidratante para o rosto. Óleo de gérmen de trigo, que é rico em vitamina E, é frequentemente usado em preparações para a pele. Ele pode ser encontrado refrigerado em supermercados e lojas de alimentos saudáveis.

Os óleos essenciais são adicionados a produtos para a pele caseiros por suas propriedades benéficas de cura. Escolha óleos essenciais apropriados para o seu tipo de pele. As seguintes combinações são recomendadas para uso com esta receita, no entanto você pode usar todos os óleos essenciais que desejar, contanto que não ultrapasse oito a dez gotas por lote. Use seis gotas de lavanda e duas gotas de óleo essencial de limão para pele normal, seis gotas de sândalo e duas gotas de gerânio para a pele seca, seis gotas de gerânio e duas gotas de zimbro para a pele oleosa, ou oito gotas de lavanda para a pele sensível.

Preparação, armazenamento e uso

Combine duas colheres de sopa de seu transmissor de óleo com uma colher de chá. Cada óleo de jojoba e gérmen de trigo em um frasco de vidro limpo com tampa. Adicione os óleos essenciais escolhidos e misture bem. A maneira mais fácil de combinar esta mistura é despejando todos os ingredientes dentro do frasco, apertando a tampa e segurando. Em seguida, agite vigorosamente de dez a 15 segundos.

Rotule o frasco com o conteúdo e guarde em um lugar fresco e seco por até 30 dias. Se qualquer parte do hidratante para o rosto não for usado dentro de um mês, refrigere-o para preservá-lo por mais 30 dias. Mantenha-o fora de exposição solar e umidade.

Use o hidratante para o rosto após a limpeza e aplique um adstringente para melhores resultados. Aplique com movimentos circulares para cima, e depois espere um ou dois minutos para dar a sua pele a chance de absorver o creme. Caso reste algo, simplesmente retire-o com um pano limpo. Repita o processo diariamente ou após qualquer tratamento facial.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível