Receita de marmelada para diabéticos

Escrito por susan elliott Google | Traduzido por david henrique pires ferraz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Receita de marmelada para diabéticos
Aprenda a fazer uma marmelada de laranja sem açúcar (Comstock Images/Stockbyte/Getty Images)

Marmelada de laranja é uma sobremesa doce e ácida, mas não precisa ser descartada em uma dieta diabética. Há diversas boas marmeladas de laranja sem açúcar em supermercados, mas também há várias ótimas receitas disponíveis online para fazê-la você mesmo..

Porção única de marmelada diabética

Ingredientes:

2 laranjas 2 limões 0,5 litro de água 14,5 ml de gelatina em pó 1/4 de xícara de adoçante

Descasque as laranjas e os limões. Certifique-se de remover toda a parte branca. Corte as cascas e polpas em pedaços pequenos. Coloque-as em uma panela com a água e ferva gentilmente por cerca de 30 minutos. Cozinhe por mais tempo se a polpa e a casca ainda não estiverem tenras. Adicione o adoçante e a gelatina. Retire a panela do fogo. Ainda quente, coloque a mistura em um pote de vidro.

Marmelada de laranja e oxicoco com pouco açúcar

Ingredientes:

1/2 xícara de açúcar 1/2 xícara de água 1/8 de colher de chá de cravo moído 1 xícara de oxicocos 3 xícaras de marmelada sem açúcar 1/3 de xícara de suco de laranja 3 colheres de sopa de casca de laranja ralada

Rende 4 xícaras

No fogo baixo, cozinhe o açúcar, água e cravo. Mexa até que o açúcar se dissolva, então aumente o fogo para ferver a mistura. Ferva até que os oxicocos estejam macios, mas ainda identificáveis -- cerca de quatro minutos. Retire do fogo.

Em outra panela. Aqueça o suco e a casca da laranja até ferver e ficar denso. Mexa ocasionalmente. Aqueça a mistura por 20 minutos. Remova a panela do fogo e deixe esfriar.

Com uma escumadeira, transfira os oxicocos para a marmelada. Descarte o excesso de líquido. Misture gentilmente. Coloque em quatro potes de geleia e feche bem. A marmelada dura cerca de quatro semanas na geladeira.

Marmelada inglesa de baixo açúcar

4 laranjas grandes 1/2 toranja 1/3 de um limão 2 xícaras de açúcar

Rende quatro porções.

Corte as frutas em fatias finas, após remover as sementes. Corte cada fatia em quatro partes. Remova as partes brancas da toranja e das laranjas. Adicione 3 L de água e deixe descansar por 24 horas. Após, ferva a mistura por cerca de uma hora. Adicione 2 xícaras de açúcar e ferva por 45 minutos. Coloque em um pote esterilizado e feche.

Marmelada de laranja sem açúcar de micro-ondas

4 laranjas grandes 4 xícaras de adoçante

Rende quatro porções.

Prepare as laranjas removendo a casca. Certifique-se de cortar a parte branca. Corte as laranjas em pedaços, remova as sementes. Coloque as cascas e pedaços de laranja em um processador de alimentos e pulse até que os pedaços estejam pequenos e uniformes em tamanho. Adicione o adoçante e pulse novamente.

Coloque a mistura em uma tigela de vidro que possa ser levada ao micro-ondas e cozinhe por dois minutos em potência alta. Mexa e devolva ao micro-ondas por mais dois minutos. Mexa novamente. Repita o processo um total de quatro vezes. Não deixe a marmelada transbordar. Transfira para potes de vidro e sele-os. Guarde na geladeira.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível