Mais
×

Receitas de sabonete de óleo de palma

Atualizado em 19 julho, 2017

Fazer o próprio sabonete é divertido e acessível, e lhe permite ser criativo com os aromas, texturas e forma das barras. Quando usado com moderação, o óleo de palma extraído das sementes da planta do óleo de palma ajuda as barras de sabonete a reter a dureza e cria um sabonete cremoso e estável. O óleo pode fazer as barras ressecarem se for usado em excesso. O óleo de palma deve representar 50% do óleo usado em barras de sabonete para as mãos e 30% do óleo usado em barras faciais.

Saboente de óleo de palma de aveia

Como a aveia tem propriedades hidratantes naturais, esse sabonete é ótimo para a pele seca ou sensível. Para fazer, misture cuidadosamente 60 g de soda cáustica e 230 ml de água (despeje a soda cáustica na água com cuidado para evitar espirrá-la) e mexa até que a soda cáustica seja dissolvida, então deixe esfriar a 37º C. Em seguida, derreta 280 ml de óleo de palma e 120 ml de óleo de coco e deixe esfriar. Em um liquidificador, misture 60 ml de azeite com 1/4 de xícara de aveia (não instantânea) e misture até que fiquem moídos. Lentamente, despeje a soda cáustica na mistura de coco e óleo de palma, mexendo constantemente. Quando o sabão borbulhar e permanecer no topo por um segundo, adicione a mistura de aveia e misture bem. Despeje a mistura em moldes, embrulhe em toalhas e deixe descansar por 48 horas. Desenforme e deixe descansar por três semanas antes de usar.

Sabonete facial de óleo de palma

Esse sabão cria pequenas bolhas que limpam a pele. É suave o suficiente para ser usado na pele sensível ou facial. Para fazê-lo, adicione 425 g de soda cáustica para 1,2 l de água e deixe esfriar a 37º C. Em seguida, aqueça e misture 1,5 kg de sebo, 650 ml de óleo de palma e 830 ml de azeite. Mexa continuamente para quebrar as gorduras. Em seguida, despeje lentamente a soda cáustica nas gorduras e mexa constantemente. Quando começar a borbulhar no topo da mistura por um segundo, despeje a mistura nos moldes e embrulhe em toalhas. Deixe descansar por 48 horas, em seguida, desenforme e deixe descansar por três semanas antes de usar.

Sabonete de óleo de palma de manteiga de cacau e leite

Esse sabão é ideal para a pele seca, pois a manteiga de cacau e o leite têm propriedades hidratantes naturais. Para fazer, despeje 60 g de soda cáustica em 90 ml de água. Em seguida, aqueça e misture 120 g de manteiga de cacau, 180 ml de óleo de palma e 90 ml de óleo de rícino. Mexa constantemente até ficar bem misturado. Em seguida, adicione 120 ml de leite frio. Adicione a mistura de soda cáustica para os óleos, misture imediatamente e despeje nos moldes. Deixe descansar por 48 horas, depois desenforme e deixe descansar por três semanas antes de usar.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article