Como tratar a acne com óleo de amêndoa

Escrito por christophers | Traduzido por heloisa alves cardoso
Como tratar a acne com óleo de amêndoa
O óleo de amêndoa é recomendado para tratar a acne naturalmente (almond 2 image by .shock from Fotolia.com)

As amêndoas, originárias do Oriente Médio, têm várias propriedades curativas, bem como nutricionais, reconhecidas em todo o mundo. O óleo de amêndoa possui muitos usos, inclusive na culinária e cuidados com a pele. Durante o processamento das oleaginosas, pode ser produzido um óleo doce ou amargo, embora o óleo de amêndoa doce seja mais reconhecido por sua capacidade de tratar e prevenir determinadas condições, como a acne. Existem muitas receitas disponíveis para utilizar o óleo de amêndoas como um hidratante.

História das amêndoas

As amêndoas originalmente descendem da região de Levant, no Oriente Médio, mas sua popularidade se espalhou por todo o mundo devido ao uso medicinal extenso e propriedades curativas que elas oferecem. Os dois principais tipos de amendoeiras cultivadas comercialmente são a Prunus amygdalus dulcis, que produz as amêndoas doces e a Amygdalus communis, que dá origem às amargas. A primeira pode ser identificadas por suas flores brancas, em comparação à segunda, que produz flores rosa. O fruto das amendoeiras são ricos em proteínas, vitaminas e minerais.

Importância do óleo de amêndoa

Apesar das amêndoas serem comumente conhecidas como nozes comestíveis em todo o mundo, o óleo de amêndoas amargas é na verdade volátil e contém vestígios de cianeto de hidrogênio, que é um líquido venenoso. O óleo de amêndoa doce, por outro lado, tem uma variedade de usos benéficos curativos. Ele é produzido a partir principalmente de amêndoas doces, com uma pequena percentagem das amargas, e é um líquido claro, pálido e amarelo, com um sabor suave e ligeiramente amendoado.

Funções

O óleo de amêndoa é conhecido por suas inúmeras funções e propriedades. Na culinária, é um ótimo substituto para o azeite. Medicinalmente, é usado em períodos curtos como um laxante. Ele é usado na fabricação de cosméticos e sabões, bem como óleo de massagem. Além disso, é usado na aromaterapia. Devido ao seu teor de ácido linoleico de oleína glicerídica, ele é um lubrificante dermatológico eficaz.

Óleo de amêndoa: um tratamento natural para acne

O óleo de amêndoa tem sido usado para prevenir e tratar a acne, uma doença eruptiva comum da pele. Por ser um hidratante eficaz, ele ajuda a umedecer a pele seca, tornando-a mais flexível e menos propensa ao aparecimento de acne. Ele serve como um limpador e esfoliante suave, que pode remover profundamente partículas de sujeira, sem fazer com que a pele compense produzindo óleo em excesso e, eventualmente, a acne.

Opiniões de especialistas

Existem muitas maneiras de incorporar o óleo de amêndoa aos produtos para cuidado da pele. Para evitar a acne, uma combinação de farinha de aveia e óleo de amêndoas em uma máscara facial é um bom começo. A aveia absorve a oleosidade em excesso da pele, enquanto o óleo de amêndoas evita o ressecamento. Para tratar a acne que é viável, tente combinar óleos de amêndoa e limão em uma loção. Essa mistura ajudará a eliminar bactérias e agirá como um adstringente.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível