Como reciclar um guarda-chuva

Escrito por ehow contributor | Traduzido por marcelo couto
Como reciclar um guarda-chuva
Recicle um guarda-chuva velho (photo umbrella image by Nataliya Kuznetsova from Fotolia.com)

Quando um guarda-chuva fica com uma parte dobrada ou não fecha mais direito, não jogue-o no lixo. Recicle-o. Guarda-chuvas velhos podem ser reciclados de muitas maneiras inteligentes para estender sua vida e utilidade. A seguinte lista de sugestões mostra formas úteis para reciclar um guarda-chuva.

Instruções

  1. 1

    Retire o tecido do guarda-chuva velho e pendure-o de ponta cabeça para criar um útil rack para secagem. Utilize prendedores de roupa para pendurar itens molhados para secar. Para guardá-lo, basta dobrá-lo.

  2. 2

    Evite uma confusão da próxima vez que for limpar um lustre. Abra um guarda-chuva e enganche o cabo abaixo do lustre para pegar qualquer sujeira ou poeira.

  3. 3

    Proteja os alimentos do piquenique de formigas e do sol. Corte fora o cabo do guarda-chuva e coloque-o sobre os pratos. Utilize a mesma cobertura para proteger sementes e plantas jovens em casos de geadas.

  4. 4

    Carregue um guarda-chuva colorido para sinalizar a outra pessoa em uma multidão. Segure-o no ar para encontrar um ao outro quando se separarem.

  5. 5

    Proteja paredes e papéis de parede quando for pulverizar plantas. Segure um guarda-chuva aberto atrás de cada planta para pegar qualquer excesso de spray. Também segure um guarda-chuva aberto de baixo de plantas suspensas quando estiver regando-as para segurar qualquer gota ou escoamento.

  6. 6

    Crie uma treliça instantânea com um guarda-chuva velho. Retire o tecido e, em seguida, enterre o cabo do guarda-chuva aberto no chão. Incentive trepadeiras, como a glória-da-manhã, a subir na treliça para torná-la uma peça de decoração do jardim.

  7. 7

    Faça uma estaca para plantas pesadas como peônias com a armação de um guarda-chuva. Retire a armação de um que tenha sido virado do avesso.