O que é reciclável dentro de uma TV?

Escrito por adele eliot | Traduzido por daniele joi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que é reciclável dentro de uma TV?
Peça ajuda a uma empresa local de reciclagem quando for reciclar sua TV (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

As televisões podem não ser os primeiros itens que você considera quando pensa em reciclagem, mas elas contêm vários componentes que podem ser usados ​​novamente. Com a transição do sinal analógico para digital e com a chegada da tecnologia de tela plana, você pode estar pensando em substituir o seu televisor por um modelo mais novo. A reciclagem pode ser uma opção ecologicamente correta e você pode contar com a ajuda de organizações especializadas para ajudá-lo.

Outras pessoas estão lendo

Sobre

Os estadunidenses descartaram 27 milhões de televisores e mantiveram mais 99 milhões armazenadas em 2007, segundo a Agência de Proteção Ambiental americana. As televisões contêm vidro, cobre e alumínio, que podem ser usados ​​novamente. No entanto, elas também podem conter produtos químicos tóxicos, como mercúrio e cádmio, que podem ser prejudiciais para o ambiente. Em alguns estados americanos, incluindo a Califórnia, é ilegal despejar ou se desfazer de uma televisão em um aterro sanitário.

Componentes

Componentes recicláveis ​​em sua televisão incluem o vidro da tela, placas do circuito interno, o plástico utilizado no invólucro exterior e diferentes sucatas que você pode encontrar dentro dela, como o cobre e o alumínio. Estes metais são geralmente derretidos e transformados em novos componentes ou produtos. Vidro de telas CRT podem conter níveis tóxicos de chumbo. Organizações que reciclam eletrônicos removerão e destruirão o vidro em um ambiente controlado antes de limpá-lo para que ele possa ser usado novamente.

Método

Se você quer reciclar toda ou parte de sua televisão, procure empresas locais, que irão avaliar e retirar seus dispositivos eletrônicos. Se seu televisor ainda for utilizável, por exemplo, e você o tiver substituído por um modelo mais recente, também é possível contatar organizações sem fins lucrativos em sua área, que podem usar toda ou parte da televisão novamente. Depois que a empresa adequada for contatada, ela irá avaliar se quaisquer dos componentes são reutilizáveis ​​como estão, ou se eles precisam ser tratados antes que possam ser usados ​​novamente. Em seguida, ela iniciará o processo de reciclagem.

Considerações

As televisões podem conter produtos químicos tóxicos que podem ser perigosos para sua saúde. Portanto, nunca tente desmontar uma televisão para colher seus componentes em casa. As empresas que reciclam eletrônicos possuem, na maioria das vezes, instalações especiais para o desmantelamento e tratamento dos diferentes componentes recicláveis ​​de um aparelho de televisão, assim como para a eliminação das outras partes com segurança. Televisores CRT antigos também podem conter níveis elevados de eletricidade estática, o que pode causar choques elétricos ou lesões, se não forem descarregados de forma adequada.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível