Mais
×

Como eu reciclo o ouro encontrado em peças de computador?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O ouro encontrado em peças de memória de computadores antigos pode ser retirado e vendido em locais que comercializam metais preciosos. Para reciclar e obter uma quantia significante de ouro será necessário algumas centenas de velhos computadores. A maioria dos locais espera pelo menos 90 kilos de memórias antigas para extrair o ouro. Outros conectores e placas de computadores também podem conter ouro. Essas peças podem ser retiradas em casa, mas os produtos químicos utilizados no processo de extração são muito perigosos.

Instruções

Reutilizar e reciclar ouro de peças em computadores pode render dinheiro, mas apenas em casos onde há muito ouro (gold image by ennavanduinen from Fotolia.com)
  1. Remova e coloque de lado todos os componentes de plástico de um computador. Isso pode ser feito com um alicate e chave de fenda. Faça uma pilha de todos os componentes eletrônicos que aparentam ter ouro. Procure por objetos que sejam parecidos com dedos e procure também pelos conectores que que estão interligados. Esses itens podem ser encontrados nas placas de circuito.

  2. Ligue para um ferro velho da região que trabalhe com metais preciosos. Procure informar-se sobre o valor pago pelo ouro reutilizado. Esse valor deve ser uma porcentagem do valor de cotação no mercado comum.

  3. Verifique online o valor do ouro no mercado, e compare com o valor oferecido pelo ferro velho. Um local para verificar a cotação do ouro é Ourohoje.com

  4. Enrole os pedaços do computador em plástico bolha e envie através dos correios para o ferro velho. È possível também ir pessoalmente ao local entregá-los. Se escolher utilizar o correio, lembre-se de assegurar o pacote.

Dicas

  • Telefone para vários ferros velhos para comparar os preços. Procure na Internet por análises de outros vendedores sobre a reputação dos locais que te interessam.
  • O preço de mercado do ouro geralmente é estabelecido sobre 24 quilates. Valores menores, como o de 14 quilates, são ligas. Isso significa que o ouro é misturado com outros metais. Uma liga vale menos do que o ouro puro e, portanto, será comprada por um valor inferior ao de mercado. Pergunte ao ferro velho qual a porcentagem do valor de mercado que o seu ouro vale.

O que você precisa

  • Centenas de computadores antigos
  • Chave de fenda
  • Alicate
  • Plástico bolha
  • Preço para envio de envelopes via correio
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article