Recipientes para armazenar sopa

Escrito por rachel lovejoy Google | Traduzido por kelly isayama
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Recipientes para armazenar sopa
Sopas podem ser refrigeradas por alguns dias em uma vasilha coberta com filme de plástico (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Atualmente, sopas são armazenadas em recipientes muito criativos, incluindo embalagens de papel, recipientes de isopor com ingredientes secos, que são reconstituídos por água e aquecidos, latas com tampas flexíveis, que podem se mover em qualquer direção, e pacotes congelados que podem simplesmente ser aquecidos no micro-ondas. Independentemente do tipo de sopa, pré-fabricada ou caseira, recipientes feitos de diferentes materiais estão disponíveis para ajudar a preparar, servir e armazenar as sobras de maneira segura e conveniente.

Outras pessoas estão lendo

Recipientes de plástico

Uma variedade de recipientes torna possível armazenar restos de sopa por alguns dias e até vários meses. Recipientes de plástico mantêm a sopa fresca na geladeira e podem ser colocados no congelador por até três meses, tornando mais fácil o planejamento de refeições futuras. Assim que a sopa esfriar, deve ser rapidamente colocada no refrigerador ou no freezer, sendo que as bactérias podem se formar muito rápido em sopas que ficam por muito tempo em temperatura ambiente. Nunca coloque sopa quente em um recipiente que irá para a geladeira ou para o congelador, pois isso pode aumentar a temperatura do ambiente interno, até o ponto em que outros alimentos armazenados poderiam começar a estragar.

Recipientes de vidro

Recipientes de vidro temperado são atraentes o suficiente para servirem a sopa, enquanto oferecem duas opções de armazenamento, seja de curto ou longo prazo, para a geladeira ou para o freezer. Ao contrário do vidro comum, o vidro temperado pode ser lavado em máquinas e pode ser usado tanto no congelador como no micro-ondas, sendo alguns dos recipientes feitos desse material vendidos com tampas de plástico, individualmente ou em conjuntos. Justamente por poderem ser usados ​​para armazenar sopas, tanto na geladeira como no freezer, apenas tome o cuidado de removê-los do congelador e deixe o conteúdo para descongelar completamente antes de colocá-los no micro-ondas ou no forno.

Recipientes de metal

Preocupações, como as de determinados produtos químicos supostamente se infiltrarem nos alimentos, levam algumas donas de casa a selecionarem o metal, ao invés de recipientes de plástico para armazenar alimentos, como sopas. Existem vários tamanhos de latas de aço inoxidável adequadas para armazenar alimentos secos e molhados. Apesar desses recipientes não poderem ser utilizados no forno micro-ondas, podem ser inseridos na máquina de lavar louças e utilizados no fogão e no forno.

Enlatando e congelando sopas

Se for necessário fazer grandes quantidades de sopa enlatada, a maneira mais segura é com pressão industrial feita para elevar a temperatura do produto a um nível onde todas as bactérias são destruídas. Uma exceção a essa regra seria o enlatamento de sopa de tomate simples, sendo que tomates contêm ácido em concentração suficiente para destruir a maioria das bactérias, e esse tipo de sopa pode ser pré-fabricado utilizando um grande chaleira e água fervente, o que é conhecido como o método de banho maria. Na falta de equipamentos para pressão industrial, é possível congelar a sopa em potes de vidro, contanto que se lembre de deixar pelo menos 2 cm de espaço vazio no topo antes de se colocar as tampas e os lacres.

Servindo sopa

Servir sopas industrializadas muitas vezes só requer o aquecimento do conteúdo de uma lata, para depois despejar o líquido em uma vasilha ou adicionando água a miojos e temperando-os com um pequeno pacote de tempero. Porém, servir sopa caseira para uma empresa, por exemplo, requer uma abordagem diferente, e é aí que a terrina entra em cena. Presentes em todas as casas, as terrinas são peças grandes de porcelana ou barro, usadas para transportar a sopa para a mesa e mantê-la aquecida. Sem elas, a sopa pode ser trazida à mesa na panela na qual ela foi preparada, ou em tigelas individuais, e servida em vasilhas ou canecas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível