Como reconhecer o sofrimento fetal durante o parto

Escrito por ehow contributor | Traduzido por samuel silva
Como reconhecer o sofrimento fetal durante o parto

Reconheça o sofrimento fetal durante o parto

Durante o parto, é possível que um feto esteja em sofrimento fetal. O sofrimento fetal não é muito comum, mas caso ocorra, é importante que seja tratado imediatamente. Existem algumas coisas que podem ser feitas para reconhecer esse problema durante o parto. Esses passos podem ajudar a proteger você e seu bebê.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Observe os padrões de frequência cardíaca fetal do feto com um monitor colocado na barriga da mulher em trabalho de parto. Se o feto estiver em perigo durante a situação, haverá desacelerações no ritmo cardíaco. Essas desacelerações podem ser prolongadas ou persistentes.

  2. 2

    Tome nota da aparência do líquido amniótico. Uma vez que o saco amniótico tenha se rompido, o seu líquido pode ser observado. Se o mecônio for encontrado no líquido amniótico ou se este estiver manchado de mecônio, o feto pode estar em perigo.

  3. 3

    Permita que o seu médico a submeta a um ultrassom que indicará a posição do feto no útero. Se o feto não estiver na posição adequada para o parto, pode estar ocorrendo o sofrimento fetal.

  4. 4

    Dê o consentimento para que seu médico realize a estimulação do couro cabeludo fetal em seu bebê. Durante o processo, o médico coloca pressão sobre o couro cabeludo do feto através de um exame pélvico. Se o feto estiver em perigo, essa pressão não causará uma aceleração da frequência cardíaca fetal.

  5. 5

    Permita que o seu médico realize a coleta de sangue do couro cabeludo fetal. Nesse procedimento, uma pequena quantidade de sangue é retirada do couro cabeludo fetal. O pH desse sangue é então testado. Se o valor do pH situar-se entre 7,20 e 7,25, esse é um indicador do limite da aflição. Se o valor de pH for inferior a 7,20, esse é um indicador definitivo de sofrimento fetal.

  6. 6

    Discuta os próximos passos com o seu médico. Se o feto estiver em perigo durante o parto, tratamentos e/ou o parto imediato podem ser necessários.

Dicas & Advertências

  • A informação contida nesse artigo não se destina a servir como um substituto para os cuidados médicos regulares ou o conselho médico. Sempre fale com seu obstetra se você tiver preocupações sobre sua gravidez ou o seu bebé.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media