Mais
×

Como redigir os convites para a renovação de seus votos matrimoniais

Atualizado em 23 março, 2017

A renovação dos votos matrimoniais é uma forma maravilhosa e romântica para os casais reafirmarem o seu amor e compromisso um para o outro, na frente dos amigos e familiares. Assim como no primeiro casamento, a cerimônia de renovação é um evento especial na vida. Quando convida os outros a participarem de uma ocasião tão importante, a redação dos convites deve refletir a personalidade de ambos, bem como o clima da cerimônia. Aqui segue um tutorial sobre como redigir os convites para a renovação de seus votos matrimoniais.

Instruções

A redação dos votos matrimoniais deve refletir o clima do evento (Marc Debnam/Digital Vision/Getty Images)
  1. Defina quem anunciará a sua cerimônia de renovação de votos. Assim como em um convite de casamento, esse é um detalhe importante, pois ele definirá como vocês redigirão seus convites. O anúncio poderá ser dos próprios noivos, dos pais do casal ou, até mesmo, dos filhos deles.

  2. Defina o clima e o estilo da cerimônia de renovação dos votos. Se estiverem planejando uma cerimônia grandiosa e formal, então a redação de seus convites deve ser formal. Se estiver planejando uma cerimônia mais intimista ou diferente, vocês poderão escrever os convites de uma forma informal ou até mesmo usar o humor.

  3. Comece os convites com o nome da pessoa que está anunciando o evento. Se o casal estiver fazendo a cerimônia, vocês poderão escrever “Paula e Gustavo da Silva convidam para a cerimônia de renovação de seus votos”. Se os pais do casal anunciarem o evento, vocês poderão escrever “A sr. João Martins e a sra. Maria Martins convidam para reafirmação dos votos de sua filha Paula para Gustavo da Silva”. Se os filhos do casal estiverem anunciando a cerimônia, comece o convite com os seus nomes. Por exemplo, “Samanta Miguel e João Peregrino convidam para a cerimônia de reafirmação dos votos de seus pais Paula e Gustavo da Silva”.

  4. Altere determinados termos do convite de renovação dos votos matrimonial, baseado na formalidade do evento. Por exemplo, você poderá usar “convidam para a cerimônia” para uma cerimônia formal. Para um evento mais informal, você poderá usar “ficam felizes em convidar”.

  5. Na linha seguinte, escreva a data completa e a hora para a cerimônia. Escreva a data e a hora por extenso. Por exemplo, o convite pode anunciar “Na quinta-feira, 10 de março de 2015, às onze horas”.

  6. Escreva o endereço completo e o local onde acontecerá a cerimônia.

Dicas

  • Como os convites tradicionais de casamento, certifique-se de incluir um cartão de resposta auto-endereçado e selado como cortesia para seus convidados.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article