Como redigir um relatório de acordo com as normas do IEEE

Escrito por joy campbell | Traduzido por rúben carlos esteves
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Como redigir um relatório de acordo com as normas do IEEE
Aprender como escrever um relatório baseado nas normas IEEE assegura que os documentos são coerentes e feitos com procedimentos universais (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

As normas IEEE, promulgadas pelo Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos são desenvolvidas através da votação de seus membros e do consenso para a padronização de um conceito ou ideia. Escrever um relatório baseado nas normas IEEE assegura que os documentos são redigidos em um formato coerente, ou seja, universalmente, compreensível. Essas normas servem para partilhar informação, conhecimento técnico e conhecer os resultados das buscas entre os tecnólogos profissionais. As normas servem para assegurar que os diversos produtos são desenvolvidos através de um processo que os leva a ser úteis, seguros e interoperáveis.

Nível de dificuldade:
Desafiante

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Instruções

  1. 1

    Redija um documento sobre as normas IEEE, usando as normas escritas dessa organização profissional. Escreva um título breve que foque, de imediato, o mais importante. Crie um resumo que inclua uma breve descrição do problema, da solução e das conclusões. Não inclua as referências.

  2. 2

    Redija uma introdução onde inclua a história das normas IEEE, o porque foram adotadas e o que pode fazer para melhorá-las. Inclua referências.

  3. 3

    Proponha uma solução breve e inclua uma explicação de como ela é diferente das outras soluções. No último parágrafo da proposta, deve resumir o que irá ser abordado no remanescente do documento.

  4. 4

    Descreva o modelo proposto e afirme, de forma clara, quaisquer pressupostos dos modelos. Eles devem demonstrar uma situação da vida real. Inclua imagens que o ajudem a explicar o modelo. Coloque as imagens quer no texto ou no final do documento. Resuma a solução do problema e forneça uma descrição de qualquer busca futura.

  5. 5

    Inclua referências para todos os textos que são mencionados no documento. Inclua um apêndice que seja essencial para a compreensão do documento, como por exemplo, provas matemáticas ou casos de estudo.

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