Mais
×

Como reduzir a expessura e o peso dos seus óculos

Atualizado em 17 abril, 2017

Mesmo possuindo um grau forte, você não está limitado a lentes de óculos pesadas e grossas. Os avanços na tecnologia desse instrumento permite várias opções para lentes mais finas e leves. A maior parte do peso dos óculos estão relacionadas com suas lentes e escolher uma menor, poderá ajudar a diminuir tal peso.

Instruções

Escolha um material mais leve para as suas lentes (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Tente lentes de plástico. O plástico é mais leve que o vidro, mas dependendo da sua prescrição, ele poderá ser um pouco mais grosso. Quanto mais forte for o seu grau, mais grossa será a sua lente. O grau dos óculos serão especificados em dioptrias, uma unidade de medida que representa a ampliação de suas lentes. Os graus menores, normalmente inferiores do que 2,00 dioptrias, não apresentam diferenças significativas de espessura. Considere que o plástico é 50% mais leve que o vidro.

  2. Para um grau maior do que 2,00, é necessário encomendar uma lente de plástico com alto índice ou uma lente de policarbonato. As lentes de indice elevado, que também são chamadas de Hi-Index, são feitas de um material especial comprimido que proporciona um instrumento mais leve e fino. Com base em sua receita, seu oftalmologista poderá recomendar o tipo específico de material Hi-Index.

  3. Escolha uma armação pequena. Uma das coisas mais simples que você pode fazer para obter lentes mais leves e mais finas é reduzir o tamanho de sua moldura. Quanto menor a armação, menos material será necessário para produzir suas lentes.

  4. É aconselhável laminar e polir as bordas de suas lentes. Esse aspecto adicional é uma opção que a maioria das pessoas desconhece. Lentes que são laminadas e polidas são mais afinadas nas extremidades sendo ligeiramente mais leves do que as normais. Esse artifício irá fazer com que as lentes se adaptem com a borda da moldura aparentando ser mais fina.

  5. Escolha uma lente asférica como design. Esse tipo de lente, além de ser especial, possui diversas curvas fazendo com que elas tenham uma aparência mais fina e leve. As lentes asféricas funcionam melhor para as prescrições específicas. Verifique com o seu oftalmologista se um design desse tipo de lente irá ajudar a torna-las mais leves e finas.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article