Mais
×

Como reduzir o ruído de vibração de um rack de teto automotivo

Atualizado em 21 novembro, 2016

Caiaques, bicicletas, pranchas de surfe, varas de pescar e cestas de carga são apenas algumas das coisas que as pessoas normalmente transportam usando um rack de teto. Os racks de teto são as caçambas do mundo dos carros. Duas barras transversais simples montadas em bases de suporte podem ajudar a transportar todo seu equipamento para seu local de lazer favorito. O ruído de vibração pode acontecer às vezes quando estiver transportando algo com o rack de teto. Isso não é somente irritante, mas também indica uma conexão solta que pode potencialmente causar um problema.

Instruções

Prenda sua bicicleta e outros equipamentos em racks de teto (mountain bike image by JCVStock from Fotolia.com)
  1. Examine a base do rack de teto no veículo. Prenda bem as bases de suporte, e amarre as cintas ou outros suportes ao veículo. Teste a estabilidade da base do rack puxando lado a lado nas barras transversais. A base do rack é a principal conexão entre seu equipamento e o veículo.

  2. Procure por pontos de contato entre o rack ou acessórios presos que possam estar entrando em contato ou se esfregando contra a superfície do veículo. Aplique as cintas de borracha nos pontos de contato. Use a tesoura para cortar as cintas no tamanho correto e considere colocar um pequeno pedaço de cinta em qualquer lugar onde haja contato independentemente se está fazendo ruído ou não, para ajudar a proteger a superfície do carro.

  3. Ajuste os pontos de suporte dos racks de bicicleta, bagageiros e outros suportes especiais conectados ao rack de teto. Ajustes normalmente podem ser feitos puxando uma correia, girando um puxador ou apertando um parafuso Allen.

  4. Teste qualquer equipamento colocado, como bicicletas, caiaques ou canoas para definir se o equipamento está preso com segurança. O equipamento não deve se mover durante o transporte. Ajuste os pontos de suporte e cintas para assegurar-se de que as bicicletas e outros equipamentos não estejam soltos e não possam se mexer quando testados.

  5. Prenda os equipamentos com fita adesiva, abraçadeiras ou cordas se ainda houver movimentos que possam causar barulho. Assegure-se de que as rodas de bicicleta, finais das cintas e outras partes soltas estão estáveis e presas firmemente.

O que você precisa

  • Rack de teto para carga
  • Cintas de borracha
  • Tesoura
  • Fita adesiva
  • Abraçadeira de plástico
  • Barbante
  • Chave Allen
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article