Solução de problemas da carregadeira da Bobcat

Escrito por wesley tucker | Traduzido por lucas de barros
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Solução de problemas da carregadeira da Bobcat
Uma Bobcat sendo utilizada em ambiente aquático (Tim Boyle/Getty Images News/Getty Images)

A Bobcat é uma das principais fabricantes de mini-carregadeiras e vem melhorando seus produtos ao longo de mais de 50 anos. Essas máquinas potentes e compactas são ótimas para movimentação de cargas pesadas em todos os tipos de locais de trabalho. Com sua pequena largura e boa manobrabilidade permite transferir materiais de forma rápida e eficiente. Solucionar problemas de uma carregadeira Bobcat significa verificar o motor, o sistema hidráulico e os sistemas elétricos e de controle, pois a maioria dos problemas ocorre nesses componentes.

Outras pessoas estão lendo

Motor

A Bobcat tem um motor à diesel montado na parte traseira. Se ele não está arrancando ou funcionando corretamente, comece verificando o sistema de combustível (tanque, tubulações e filtros). Os filtros de diesel devem ser alterados periodicamente, com mais freqüência em ambientes empoeirados. Certifique-se de que o combustível esteja fluindo livremente do tanque para os injetores. Verifique se os injetores estão obstruídos, caso o motor não esteja funcionando bem.

As velas aquecem as câmaras de combustão para que o motor arranque corretamente quando está frio. Os fios condutores das velas são colocados em cada lado do motor. Verifique suas conexões para ter certeza de que eles estão firmes.

Além disso, verifique se o cabo do acelerador está bem fixado a ele. Basta seguir o cabo até o corpo do acelerador na parte frontal superior do motor. Esses cabos podem se soltar.

Hidráulica

Se a carregadeira não está funcionando corretamente, verifique o nível do fluido hidráulico. Não encha demais o reservatório, pois o sistema hidráulico funciona melhor com a quantidade exata de fluido.

Verifique o filtro de combustível hidráulico. Se ele estiver obstruído e o fluido não pode fluir livremente, a potência será reduzida.

Assegure-se de que a bomba hidráulica (localizado na parte dianteira do motor) está funcionando de acordo com as especificações. Ela pode ser de acionamento direto no motor ou por correia, dependendo do modelo. Nesse último caso, verifique se a correia está bem apertada e não apresenta desgaste.

Procure por vazamentos ou encaixes mal feitos nos acessórios de todas as linhas hidráulicas. Faça essas checagens quando o sistema estiver pressurizado e o motor e a bomba estiverem em funcionamento. Os vazamentos são mais aparentes quando o líquido está sob pressão (a pressão é alta, então use óculos de segurança e luvas para evitar lesões).

Confira todos as vedações e acessórios para as válvulas de controle. Certifique-se de que as válvulas fechem e abrem completamente.

Sistema de controle

Se os controles da direção e do carregador não estiverem respondendo, certifique-se de que todas as conexões estão firmes. Pode-se fazer necessário substituir a placa de circuito da alavanca de controle (localizada no descanso de braço do controlador) se o problema continuar. Além disso, certifique-se que os fios de ligação do controlador para a bomba hidráulica e atuadores estão conectados. Resposta lenta pode indicar mau funcionamento do sistema de controle.

Há chaves de segurança em todo o Bobcat, em vários painéis e no assento do motorista. Qualquer mau funcionamento destes componentes pode causar problemas. Certifique-se de que estejam bem conectados e funcionando corretamente. O consumo excessivo de bateria também pode indicar um problema no circuito.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível