Como reduzir os triglicérides com os alimentos

Escrito por kevin rail | Traduzido por luiz afonso de oliveira moura santos
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Como reduzir os triglicérides com os alimentos
Aprenda a diminuir os triglicerídeos com a dieta (Butter image by Cornelia Pithart from Fotolia.com)

Os triglicérides, juntamente com o colesterol, fazem o plasma do sangue no corpo. Eles são a forma química de como a gordura existe. Quando os seus níveis se elevam, eles podem levar à uma doença debilitante conhecida como hipertrigliceridemia, que é responsável por doenças coronarianas. Para simplificar esse linguajar complexo, as artérias podem se entupir com substâncias gordurosas levando a bloqueios. Sabendo disso, existe um caminho para reduzir os triglicerídeos através da dieta.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Elimine os alimentos que causam esse aumento. A primeira coisa que você precisa fazer é se livrar dos alimentos que aumentam os triglicerídeos. Esses incluem frituras, alimentos processados, comidas muito refinadas e aquelas ricas em gorduras saturadas e colesterol.

  2. 2

    Corte o álcool. Não precisa eliminar todo o álcool, mas se você beber muito, então diminua. De acordo com a Associação Americana do Coração, mesmo pequenas quantidades de álcool podem aumentar consideravelmente os níveis de triglicerídeos.

  3. 3

    Corte as calorias. Estar acima do peso ou ser obeso é uma marca de triglicerídeos altos. Por esse motivo, reduza a ingestão de calorias. Isso inclui reduzir a ingestão de todas as fontes alimentares ou líquidas de proteínas, carboidratos e gorduras.

  4. 4

    Elimine os açúcares. Juntamente com o álcool, o açúcar também aumenta os níveis de triglicerídeos. Evite grandes quantidades de açúcar como doces chocolates, bolos processados e qualquer outra forma de alimento doce processado.

  5. 5

    Coma produtos frescos e magros. Coma grandes quantidades de frutas frescas, vegetais e carnes magras. Certifique-se de que as carnes não foram cozidas com grandes quantidades de manteiga ou óleo. Alguns exemplos de frutas e vegetais são os cítricos, frutas que não tenham muitos açúcares ou calda e vegetais como brócolis, aipo e couve flor.

  6. 6

    Obtenha gorduras saudáveis. Coma peixes ricos em ômega 3. Esse é um ácido graxo essencial que nosso corpo não consegue produzir por conta própria. Alguns exemplos desses peixes são o cavala, arenque, atum, sardinhas e salmão.

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