Regras de bagagens para viagens internacionais

Escrito por samantha arroyo | Traduzido por erika f curto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Regras de bagagens para viagens internacionais
Saiba as regras antes de embarcar em um voo (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

Com as restrições e os limites de bagagem, é recomendável saber as regras antes de viajar para o exterior, para evitar uma frustração desnecessária. Leve a documentação necessária, informações sobre passagens e um passaporte atualizado antes de entrar no aeroporto para fazer o check-in sem dores de cabeça. Chegue ao aeroporto duas horas antes da decolagem.

Outras pessoas estão lendo

Documentação

Tenha um passaporte válido e os vistos necessários antes de viajar. A documentação de imunizações também será exigida, pois as viagens internacionais requerem que todas as vacinas estejam em dia.

Caso o viajante seja menor de 18 anos e esteja viajando sozinho, ele deve fornecer à companhia área uma uma carta de autorização de viagem, com firma reconhecida. Caso o passageiro esteja levando um animal doméstico ao exterior, deve trazer a prova de vacinação antirrábica. Em caso de emergência, é recomendável comprar um seguro médico para o período da viagem.

Bagagem de mão

Os passageiros estrangeiros devem procurar a alfândega para receber os documentos de exportação de compras de computadores, eletrônicos e câmeras para tornar o procedimento na alfândega mais fácil no retorno. Segundo a Administração de Segurança dos Transportes (TSA), a maneira mais fácil de passar pelos pontos de verificação da segurança é abrir a bagagem de mão.

Os itens líquidos excedentes a 100 ml que não estejam seguros em um saco plástico transparente, serão proibidos. Os itens a seguir estão proibidos em bagagens de mão: objetos pontiagudos, artigos esportivos, armas, ferramentas, itens de artes marciais e auto-defesa, explosivos, inflamáveis e produtos químicos incapacitantes. A Federal Aviation Administration (Administração Federal de Aviação dos EUA) exige que todas as bagagens de mão não excedam 115 cm lineares. Uma mala de mão é permitida por passageiro, além de um item pessoal, como um laptop ou uma bolsa. Não deixe uma mala sozinha em momento algum.

Bagagem despachada

A bagagem despachada é a bagagem que um passageiro despacha no balcão ou na esteira. Não use uma fechadura em uma bagagem despachada, a menos que esteja usando uma aceita e reconhecida pelo TSA. Não use filme de embalar, pois o equipamento de rastreio pode danificá-lo. Ao invés de superlotar uma mala, use várias malas. Verifique com as companhias aéreas para determinar limitações de peso máximo.

Coloque etiquetas de identificação em toda a bagagem, para o caso dela ser perdida ou extraviada. Toda a bagagem está sujeita a 100% de triagem e pode ser aberta, se necessário. Dito isso, leve em consideração o que será colocado na bagagem despachada, pois o pessoal da companhia aérea poderá ter de abrir a mala para inspecioná-la. E finalmente, espere para embrulhar presentes para amigos e família no exterior. Os itens podem precisar ser abertos, caso o pessoal da companhia aérea considere-os suspeitos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível