Regras para espelho e passo de escadas

Escrito por keith allen | Traduzido por jose airton almeida neto
Regras para espelho e passo de escadas

As escadas uniformes ajudam a prevenção de quedas

David Sacks/Lifesize/Getty Images

A construção de uma escada inclui algumas regras básicas estabelecidas visando um método de segurança ao se transitar de um andar de uma construção para outro. Dois dos componentes da escada são o espelho, a distância da parte de cima de um degau até a parte de cima do degrau superior, e o passo. O passo é a distância entre a frente do degrau até a frente do degrau superior (onde se pisa). Ambos desses componentes possuem parâmetros de segurança.

Outras pessoas estão lendo

Uniformidade

Os degraus de uma escada devem ser uniformes em tamanho e forma. Isso é importante para a segurança daqueles que a usarão. As pessoas que andam pelas escadas desenvolvem um "ritmo" ou "sentem" as escadas. Os degraus de tamanhos diferentes "rompem" esse ritmo, podendo ocorrer quedas ou tropeções.

Regras do espelho

A regra básica para o espelho de uma escada limita a altura em 20 cm, não havendo uma altura mínima. A quantidade de espelhos de cada degrau é determinado pelo espelho total, a distância entre os dois níveis da construção e o número de degraus da escada.

Regras do passo

A regra sobre o passo de cada escada é um pouco mais complexa. A distância mínima para o passo é de 23,5 cm, sendo medida da frente do piso da escada até a parte de trás do degrau se não houver excesso no passo do degrau acima. Se o passo excede o degrau abaixo do ponto diretamente abaixo da frente do passo, é utilizado como o ponto de medição da parte de trás para o passo da escada.

Calculando as escadas

Calcular o espelho e o passo de uma escada é apenas uma questão matemática. O total do espelho é a distância entre os níveis dos andares. Deve haver degraus suficientes para produzir um espelho que não seja maior que 20 cm. O total do passo é a distância horizontal entre a abertura em um andar superior e o ponto onde os degraus terminam no nível mais baixo. Esse total é divido pelo número de degraus para determinar o passo adequado.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media