Como reiniciar um iPod travado

Escrito por marie mulrooney | Traduzido por thiago andre scarani
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como reiniciar um iPod travado
O iPod pode não estar com defeito; reinicializá-lo pode resolver vários problemas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Assim como com seu computador, reiniciar seu iPod é um dos primeiros e mais fáceis passos para resolução de problemas que você pode seguir se ele congelar ou se seus aplicativos não funcionarem corretamente. Tente inicialmente desligar e religar o iPod. Reinicialize-o completamente se isso não funcionar. Faça ainda algumas verificações simples antes de reinicializá-lo — veja se está nos modos "Hold" (Travar) ou "Sleep" (Dormir), pois ele pode não estar realmente travado, mas esperando um comando específico seu.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Identificação de problemas

  1. 1

    Veja a tela de seu iPod. Se ele estiver conectado ao computador e exibir uma mensagem que indica que está sincronizando seus dados, aguarde até o fim do processo, e então você deverá conseguir usá-lo normalmente. Se ele congelar durante a sincronização, clique no ícone de ejeção na barra lateral do iTunes para ejetá-lo do iTunes antes de reinicializá-lo.

  2. 2

    Veja o botão de travamento do iPod. Deslize-o para a posição oposta à palavra Hold que vem impressa no aparelho. Se isso resolver o problema, seu iPod não estava realmente congelado e não precisa ser resetado.

  3. 3

    Conecte seu iPod a uma fonte de energia se a tela estiver completamente preta e não responder e você não conseguir reiniciá-lo. A bateria pode ter descarregado completamente.

    Reinicialize seu iPod

  1. 1

    Ligue e desligue o botão Hold. Se seu iPod não tiver um botão Hold, que é um pequeno botão de deslizar em sua borda superior, pule este passo.

  2. 2

    Se o seu iPod for um modelo Nano de sexta geração, aperte simultaneamente as teclas "Sleep / Wake" (dormir / acordar) e "Volume Down" (reduzir volume). Segure-as até que o logo da Apple apareça na tela, indicando que o aparelho foi reinicializado com sucesso. O botão Sleep / Wake é um botão oval, sem marcações, e o botão Volume Down possui um sinal de menos (-).

  3. 3

    Reinicialize um iPod com click-wheel (roda giratória clicável) apertando o centro da roda e o botão Menu, que fica na parte superior da roda, simultaneamente. Segure-os até que apareça a tela da Apple. Se não funcionar, ligue e desligue o botão Hold antes de tentar novamente. Note que é muito fácil apertar mais de um botão simultaneamente na roda, então se tiver problemas com este método, coloque o iPod em uma superfície lisa e tente novamente, usando um dedo para apertar o centro da roda e outro para apertar o botão Menu.

  4. 4

    Se o seu iPod for do modelo com a roda sensível ao toque ou de deslizar, ou se nenhum dos métodos anteriores funcionar, aperte os botões "Play / Pause" (reproduzir / pausar) e Menu simultaneamente. Segure os botões até ver o logo da Apple, que indica que ele foi reinicializado corretamente — isso pode levar alguns segundos.

  5. 5

    Para resetar um iPod Shuffle, coloque seu botão liga / desliga na posição "Off" (desligado), que é a posição em que o botão cobre a listra colorida. Deixe-o nesta posição por 10 segundos e mova-o para uma das posições de reprodução. Seu iPod Shuffle deve ser reinicializado.

  6. 6

    Para reiniciar um iPod Touch ou iPhone, aperte o botão Sleep / Wake, que fica perto de sua parte superior, por alguns segundos. Se o botão de deslizar de desligamento vermelho aparecer, ele não estava congelado. Arraste o botão para desligar o iPod e aperte o botão Sleep / Wake novamente para reiniciá-lo, o que deve resolver o problema que você teve com seus aplicativos. Se ele não responder, aperte e segure Sleep / Wake enquanto pressiona o botão Home (Início) simultaneamente, até que seu iPod / iPhone resete. Pode levar 10 ou mais segundos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível