O reinício da moda de calçados do outono

Escrito por ryan smith | Traduzido por aline chaves de andrade
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail

Vista o seu melhor calçado, independente da estação

O reinício da moda de calçados do outono
Há dois pontos iniciais a serem considerados quando se compra uma bota: rude ou refinada? (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Uma simples bota de couro de cano médio se encaixa perfeitamente com um terno, ou com um bonito jeans e um blazer.

— Patrick Buchanan, coordenador social de mídia da Creative Recreation

Achegada do outono sinaliza uma época emocionante para o seu guarda-roupa. Depois de meses de camisetas, shorts e camisetas polo, as opções de repente se expandem. As calças e camisas se tornam mais estruturadas e detalhadas, além dos suéteres e jaquetas texturizadas de modo interessante fazerem sua estreia. Mas independente do quanto você planejar o seu guarda-roupa da estação, tudo pode estar perdido se você não selecionar os calçados corretos. Seus pés podem estar localizados no ponto sul do seu corpo, mas isso não justifica deixá-los como última prioridade, pois um ótimo par de botas é um item valioso em qualquer guarda roupa masculino.

Rude ou refinada?

Um dos fatores mais importantes ao selecionar o correto par de botas é se familiarizar com os diferentes estilos disponíveis. Dentro da variedade de opções, você notará que as botas geralmente caem em uma de duas categorias: rudes ou refinadas.

"O tratamento do material é um enorme fator", afirma Brooke Hyden, especialista de estilo da Zappos.com. "Se estiver desgastado ou usado, é mais rude. Para ser mais refinado, escolha um par que esteja mais engraxado".

"Uma bota rude aparenta estar usada ou amaciada", aconselha Patrick Buchanan, coordenado social de mídia na loja de sapatos Creative Recreation. "Botas de cowboy e botas de combate sempre compõem um visual rude. Os modelos refinados são definidos por uma bonita e suave camada de couro e uma sola grossa".

A grossura da sola é também um enorme fator. Solas grossas sempre denotam uma bota casual, ao passo que as mais finas são em sua grande maioria reservadas (mas não exclusivamente) para calçados mais formais.

Adotando o estilo casual

O reinício da moda de calçados do outono
Quando estiver decidindo qual bota comprar, deve considerar, entre outras coisas, a grossura da sola do sapato (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Quando estiver selecionando um calçado para usar enquanto relaxa, preste bastante atenção às roupas que está vestindo. Uma bota casual não necessariamente combina com todas as roupas casuais que você possui. "Se você tem um par de calças jeans que quer manter na moda enfiando-as bagunçadamente dentro das botas, certifique-se de escolher botas com cadarço, para poder deixar a ponta desamarrada", sugere Hyden.

Aspirantes a roqueiros podem ir um pouco adiante: "para obter um visual de roqueiro fenomenal, use suas botas de combate com calças de brim", afirma Buchanan. "Elas não tem de ser muito justas, apenas o suficiente para destacar o seu corpo e suas botas".

Claro, alguns de nós não ostentamos corpos de roqueiros - ou gostos - necessários para se usar calças de brim. Ao invés de forçar um estilo que possa não funcionar para você, analise outras opções. "Calças boca de sino combinam com botas de cowboy", aconselha o estilista de celebridade Arturo D. Chavez. "Além disso, botas de cano baixo de ponta arredondada constituem uma ótima opção para um sapato casual cotidiano, pois elas realmente combinam com tudo".

Mantendo-se afiado

Botas não são apenas para tipos rudes, pois o par correto pode se tornar uma adição surpreendentemente sagaz a um visual formal. "Para uma ocasião mais formal, você precisará de uma bota para tornozelo de ponta redonda e de sola grossa", diz Buchanan, que avisa contra os perigos de usar botas de ponta quadrada. "Uma bota simples de couro e de cano médio, combina perfeitamente com um terno, ou com um bonito par de jeans em conjunto com um blazer".

"Uma bota de cano baixo pontuda ou estreita pode ser combinada com ternos", sugere Chavez, destacando o apelo universal do calçado. "Apenas durante o uso de smokings é que não vejo as botas sendo uma opção apropriada".

Para obter os melhores resultados, opte por uma bota de couro limpa e engraxada: "procure um par de botas confortáveis, de couro evidente", afirma Hyden. "Essa opção criará um visual moderno e estiloso, mas também clássico e formal".

Caso queira uma bota que se encaixe no ambiente do escritório e no noturno, encontre uma que atravesse a linha entre o "esperto" e o "casual". Para obter uma versatilidade extra e um apelo casual, Hyden recomenda as botas de deserto. "Elas voltaram com tudo", afirma. "São perfeitas para serem usadas com jeans, criando assim um visual mais relaxado".

Maximizando o conforto

Outro fator a ser ponderado na escolha de suas botas é o período de tempo que as usará e o que fará com elas. Com a exceção de situações extremas, as temperaturas tendem a ser bastante brandas durante o outono. Assim sendo, escolher uma bota volumosa, ou de cano longo, pode deixar os pés suados. A não ser que seu estilo pessoal determine o contrário, escolha botas de cano médio, apesar de as de cano longo estarem bem populares no mercado híbrido de botas e tênis.

E embora seus pés tenham desfrutado de um verão de exposição parcial, o outono marca um período em que você deveria reacender o seu relacionamento com alguns pares de meias de lã. Elas não apenas ajudam a prevenir bolhas, mas também auxiliam na luta contra o mau odor gerado pelo constante uso das botas

(o que diminui quaisquer pontos que possam ter sido ganhos com o seu estilo).

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível