on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como escrever um relatório semanal

Um relatório semanal permite que as companhias rastreiem o progresso de seus empregado em cada nível. Empregados recém-formados, portanto, sem experiência de trabalho, podem entregar os relatórios semanais a seus supervisores, assim, a gerência poderá informar aos executivos sobre os progressos da semana. Os relatórios ajudam a manter os projetos dentro do prazo e fazem com que os empregados cumpram as tarefas ordenadas. Além disso, os relatórios ajudam os supervisores a fazer revisões sobre os feitos dos empregados

Instruções

Relatórios semanais ajudam a companhia a se manter nos trilhos (financial report image by Christopher Hall from Fotolia.com)
  1. Inclua um cabeçalho, ele deve conter no mínimo as palavras "Relatório semanal", seu nome e a data. Considere incluir também o nome de seu supervisor ou setor (como "Setor de vendas").

    Loading...
  2. Escreva uma síntese de suas atividades, use o título "Síntese" e inclua algumas frases curtas que resumam seu trabalho na semana. Isto dará a seu supervisor uma visão geral das tarefas cumpridas.

  3. Faça uma lista de tarefas finalizadas sob o título "Realizações". Você pode incluir reuniões importantes a que assistiu ou decisões tomadas. Por exemplo, se você trabalhar com relações públicas, inclua o número de comunicados de imprensa distribuídos e a atenção que seus clientes receberam da mídia. Foque em feitos que contribuam para os objetivos da companhia ou que auxiliem no término de um projeto.

  4. Explique as tarefas em andamento. Deixe que seus supervisores saibam em você ainda está trabalhando. Inclua o progresso, por exemplo em porcentagem, e faça uma previsão de término. Se houver um prazo limite, inclua-o e indique se será possível finalizar a tempo.

  5. Mostre os objetivos da próxima semana. Eles devem conter todos os itens listados na seção "Em progresso". Relacione também reuniões e eventos agendados.

Loading...

Dicas

  • Faça um relatório breve, nunca maior que uma ou duas páginas.
  • Faça listas sempre que possível, é um formato mais fácil de se ler que parágrafos compridos.

Referências

Loading ...
Loading ...