Como escrever um relatório semanal

Escrito por barbie carpenter | Traduzido por andre trapani possignolo
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Como escrever um relatório semanal
Relatórios semanais ajudam a companhia a se manter nos trilhos (financial report image by Christopher Hall from Fotolia.com)

Um relatório semanal permite que as companhias rastreiem o progresso de seus empregado em cada nível. Empregados recém-formados, portanto, sem experiência de trabalho, podem entregar os relatórios semanais a seus supervisores, assim, a gerência poderá informar aos executivos sobre os progressos da semana. Os relatórios ajudam a manter os projetos dentro do prazo e fazem com que os empregados cumpram as tarefas ordenadas. Além disso, os relatórios ajudam os supervisores a fazer revisões sobre os feitos dos empregados

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Inclua um cabeçalho, ele deve conter no mínimo as palavras "Relatório semanal", seu nome e a data. Considere incluir também o nome de seu supervisor ou setor (como "Setor de vendas").

  2. 2

    Escreva uma síntese de suas atividades, use o título "Síntese" e inclua algumas frases curtas que resumam seu trabalho na semana. Isto dará a seu supervisor uma visão geral das tarefas cumpridas.

  3. 3

    Faça uma lista de tarefas finalizadas sob o título "Realizações". Você pode incluir reuniões importantes a que assistiu ou decisões tomadas. Por exemplo, se você trabalhar com relações públicas, inclua o número de comunicados de imprensa distribuídos e a atenção que seus clientes receberam da mídia. Foque em feitos que contribuam para os objetivos da companhia ou que auxiliem no término de um projeto.

  4. 4

    Explique as tarefas em andamento. Deixe que seus supervisores saibam em você ainda está trabalhando. Inclua o progresso, por exemplo em porcentagem, e faça uma previsão de término. Se houver um prazo limite, inclua-o e indique se será possível finalizar a tempo.

  5. 5

    Mostre os objetivos da próxima semana. Eles devem conter todos os itens listados na seção "Em progresso". Relacione também reuniões e eventos agendados.

Dicas & Advertências

  • Faça um relatório breve, nunca maior que uma ou duas páginas.
  • Faça listas sempre que possível, é um formato mais fácil de se ler que parágrafos compridos.

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