Remédio caseiro para fumagina branca

Escrito por wirnani garner | Traduzido por jesse mourao
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remédio caseiro para fumagina branca
A fumagina branca é um sintoma e resultado de infestação de inseto em plantas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A fumagina branca é um sintoma e resultado de infestação de inseto em plantas, assim como outros tipos de fumagina, como a preta ou marrom. Ela é considerada uma doença e só pode ser completamente controlada se o inseto causador for controlado também. A própria doença é causada por secreções dos insetos que permanecem nas plantas por algum tempo e apodrecem. Dependendo do tipo de insetos e plantas, existem soluções de erradicação diferentes. Obviamente, os inseticidas específicos vão funcionar, mas também existem remédios caseiros que podem corrigir este problema.

Elimine as pragas

Você precisa descobrir qual o tipo de inseto que está causando o fungo em suas plantas. Diferentes insetos vão reagir de várias formas, e você tem que fazer um remédio que tenha a melhor ação na situação.

Uma forma de proteger as plantas de moscas e pegar as moscas é usar cartões amarelos pegajosos colocados na frente de sua planta e entre elas, se você tem mais de uma; isso irá atrair os insetos e mantê-los presos até que você elimine o cartão. Você pode comprá-los em lojas de casa e jardim, ou você pode fazê-los em casa com fita dupla face colocada sobre um pedaço de papelão e pincelado com uma solução atraente, como o mel.

Armadilhas doces

Com um remédio caseiro de água, açúcar e ácido bórico em pó, você pode atrair insetos, como formigas, moscas brancas, e outros para a uma armadilha doce. Quando eles provarem o ácido bórico, eles vão morrer. Isso resultará em muitos insetos mortos, então você deverá fazer uma limpeza depois.

Lentamente, misture 2 xícaras de açúcar granulado em 4 litros de água. Depois de adicionar o açúcar, misture 1/2 xícara de ácido bórico. Continue mexendo até que todos os pós estejam dissolvidos. Despeje a mistura em pequenos recipientes e coloque-os perto das plantas que sofrem de fungo branco. Esta mistura deve efetivamente cuidar de qualquer pragas que infestaram suas plantas.

Remova os esporos fungianos

Para alguns tipos de fumagina branca, a melhor coisa a fazer é remover os fungos com uma limpeza. A presença de fumagina não significa necessariamente que a planta tenha sido prejudicada. Se o fungo continuar sobre a planta, ela acabará morrendo, mas se você agir quando notar pela primeira vez a doença, a planta provavelmente vai se recuperar.

Use 1/4 xícara detergente e 4 litros de água fervente. Misture os dois em um balde com 1/4 de xícara de vinagre branco. Preencha um frasco de spray com este líquido e coloque toalhas ao redor da planta. Pulverize a planta generosamente com o líquido e deixe-o sobre a planta por 20 minutos. Use uma escova macia ou escova de dentes velha para limpar suavemente a fuligem fúngica. Este remédio não só limpa a planta, mas também mata os esporos e elimina a chance de repetição da infestação. Para garantir que os esporos estejam mortos, aqueça as folhas com um secador de cabelo em um nível baixo por quinze minutos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível