Mais
×

Como fazer um remédio caseiro para olhos secos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Olhos secos podem ser causados por vários motivos. Tempo ruim com ventos fortes, aquecedor ou ar-condicionado na sua casa/escritório ou somente fadiga podem ressecar os olhos. Alguns medicamentos como anti-histamínicos, descongestionantes, sedativos ou comprimidos para pressão alta podem causar olhos secos. As lágrimas que cobrem a córnea dos olhos ajudam a proteger e acalmá-los. Todos os remédios caseiros abaixo ajudam a minimizar o desconforto dos olhos secos, assim como a repor a umidade em seus olhos.

Instruções

Faça um remédio caseiro para olhos secos
  1. Feche seus olhos e coloque um pano quente, úmido e limpo sobre seus olhos. Mantenha por cerca de cinco a dez minutos, umedecendo novamente com água quente se necessário. Isto ajuda a desentupir as glândulas sebáceas das pálpebras, restaurando a lubrificação.

  2. Corte fatias frescas de pepino para colocar em cada pálpebra. Este é um dos remédios com os quais você precisa deitar e fechar seus olhos. Mantenha os pepinos sobre seus olhos fechados o máximo possível. Eles ajudam a relaxar os olhos e estimulam a lubrificação.

  3. Coloque água quente em uma vasilha e adicione de 2 a 3 gotas de óleo de lavanda. Pegue dois chumaços de algodão e mergulhe-os na mistura. Esprema o excesso de líquido e coloque um chumaço de algodão sobre cada pálpebra fechada. O óleo de lavanda ajuda a repor a oleosidade dos seus olhos.

  4. Prepare um pouco de chá. Coloque dois chumaços de algodão dentro dele ainda quente e mergulhe-os bem. Quando eles absorverem bem a bebida, coloque um chumaço de algodão sobre cada pálpebra. Deixe-o agir por cerca de 5 minutos.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article