Saúde

Remédio oriental para zumbido no ouvido

Escrito por linda donahue | Traduzido por debora cristina
Remédio oriental para zumbido no ouvido

Zumbido nos ouvidos pode vir de muitas causas diferentes.

ear image by Connfetti from Fotolia.com

Zumbido nos ouvidos pode ter muitas causas diferentes. No oriente, ou na medicina chinesa, o tratamento pode variar, mas definir a raiz do problema é fundamental. No entanto, certas causas de zumbido não possuem nenhuma outra explicação. Felizmente, para esses indivíduos, a medicina oriental ainda oferece remédios alternativos que podem ajudar.

Remédios orientais tradicionais

Acupuntura é frequentemente utilizada na medicina chinesa para tratar zumbidos. Certas disfunções hepáticas e renais são conhecidas por produzir esse sintoma, assim, a acupuntura pode ser usada para resolver deficiências nestas áreas. Plantas são frequentemente usadas em tratamentos orientais, isso também vale para lidar com os zumbidos. Os chineses tem utilizado a fitoterapia por milhares de anos, sementes de gergelim são um ingrediente botânico que herboristas chineses podem usar para esse tratamento. Acredita-se que essas sementes sejam boas para tonturas e visão turva também, outro remédio envolve comer sementes de girassol e beber um chá de ervas impregnado de cascas dessas sementes. Se a causa do zumbido for hipertensão, as ervas san-huang-hsieh-hsin-tang, uma uma combinação de coptis e ruibarbo, podem ser prescritas por um herborista chinês. Outra antiga e efetiva erva medicinal é a ginkgo biloba. A árvore ginkgo é uma das mais antigas da Terra, enquanto a medicina oriental tem usado suas folhas desde muito tempo atrás, a medicina ocidental apenas começou nas décadas recentes. Acredita-se que a ginkgo biloba ajuda o sistema circulatório e age como um filtro para o sangue. Por isso, mais oxigênio é transportado através do corpo e do cérebro, essa planta é tomada, frequentemente, para melhorar a memória. Acredita-se, também, que estimule o sistema auditivo, podendo então ajudar com o zumbido nos ouvidos. O cohosh-preto é outra erva usada para tratar zumbidos, direcionando o estresse profundo que está frequentemente associado com essa condição, então, se o zumbido gera ou resulta de estresse, o cohosh-preto pode ajudar. Muitos herboristas recomendarão combinar o cohosh-preto com a ginkgo biloba.

Remédios de combinações orientais disponíveis

A Native Remedies fabrica o TinnaRex, segundo a empresa, o produto atende aos mais altos padrões farmacêuticos usando matérias-primas da melhor qualidade. A fórmula do TinnaRex é feita para promover harmonia e saúde dos ouvidos e do sistema nervoso, ela alega aclarar a audição enquanto oferece sensações gerais de bem-estar, harmonia e equilíbrio. Esse remédio é feito de gingko biloba, alecrim, aveia verde, verbena e o ingrediente homeopático ácido salicílico. Naturally Pure Health Products, LLC oferece um remédio feito de ervas chinesas chamado X-Tinnitus, esse remédio contém a fruta fructus corni e as raízes radix rehmanniae preparata, cortex moutan, rhizoma dioscoreae, poria, rhizoma alismatis, e radix bupleuri, é um medicamento homeopático, fitoterápico, que também alega reduzir o barulho nos ouvidos e ajudar a lidar com essa condição.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media