Um remédio simples para filhotes de cãe com olhos lacrimejantes

Escrito por marianne descott | Traduzido por matheus fragoso
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Um remédio simples para filhotes de cãe com olhos lacrimejantes
Proteja os olhos dos seu cachorro contra as infecções usando remedinhos simples para a secreção dos olhos (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Olhos lacrimejantes é um fenômeno normal em cães, especialmente em certas raças. Embora não seja causa para preocupação, essa secreção nos olhos pode infeccionar se não for tratada adequadamente. Leve o seu cachorro ao veterinário imediatamente se a secreção estiver presente em apenas um olho; o cão pode apresentar alergias, podem existir sinais de infecção ou os olhos podem estar incomodando o filhote. Caso contrário, experimente alguns simples remédios para cuidar dos olhos lacrimejantes do seu bichinho.

Outras pessoas estão lendo

Apare os pelos longos em volta dos olhos

Os longos pelos e cílios em volta dos olhos são geralmente a causa de secreção excessiva nos cachorros. O pelo irrita o olho causando lacrimejamento. O remédio mais simples de todos é manter o crescimento do pelo sob controle aparando o pelo em volta dos olhos regulamente. Use tesoura sem ponta para aparar o pelo, mantendo as pontas das tesouras em posição paralela aos olhos do animal. Peça a ajuda de alguém para segurar o cachorro enquanto faz isso, mas caso não se sinta segurança para fazer, peça para o tosador fazê-lo.

Proteja os olhos do cachorro do xampu e inseticidas

Proteja os olhos do animal da irritação enquanto lava os pelos ou quando aplica inseticida. O xampu e a água ou um medicamente que entre nos olhos do animal podem causar irritação e excesso de secreção. Caso o xampu ou a loção inseticida entre em contato com os olhos do animal, lave com água corrente em abundância imediatamente. Caso encontre dificuldade em evitar que os olhos do cachorro entre em contado com esses tipos de substância, utilize um colírio com esses fins para proteção antes do banho.

Lave os olhos regulamente

A melhor coisa para fazer para manter os olhos dos seu cachorro saudáveis é lavá-los regulamente, inclusive várias vezes ao dia se for necessário. Utilize uma toalhinha macia e limpa ou um algodão esterilizado molhado com água morna e limpe cuidadosamente os olhos da parte de fora para a de dentro. Não utilize a mesma toalhinha o algodão para os dois olhos. Caso haja muita secreção, tente pingar algumas gotas de colírio durante o dia.

Evite comportamentos que possam causar lacrimejamento

Alguns comportamentos nos cães podem irritar os olhos e causar o aumento de secreção, portanto, evitar essas atividades ajudará a prevenir possíveis problemas oculares. Brigar com outros cachorros e gatos, por exemplo, pode resultar em aranhões que podem causar secreção. E enquanto o seu cachorro adora colocar a cabeça para fora da janela enquanto dirigi, essa é outra atividade perigosa que pode levar ao cachorro a ter olhos lacrimejantes. Também mantenha o seu cachorro longe de gramas com pesticidas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível