Uso de colírio antialérgico em cães

Escrito por daniel cobalt | Traduzido por fernanda campello
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Uso de colírio antialérgico em cães
Nunca aplique colírios indicados para humanos em seu cão (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Os cães geralmente têm alergias que afetam os olhos. A reação alérgica pode ser desencadeada por poeira, tempo seco, pólen, limpeza de carpetes, corte de grama, alimentos, picadas de insetos e problemas no sistema imunológico. Nos cães, a reação resulta quase sempre em conjuntivite. A conjuntiva é o revestimento interior das pálpebras. A conjuntivite em cães e seres humanos é muitas vezes chamada de "olho rosa", por causa do inchaço vermelho ou rosa da área dos olhos. Os olhos também podem ter um corrimento claro.

Preparação

Coloque uma coleira e guia em seu cão para controlá-lo. Se tiver alguma dúvida sobre a reação do seu cão ao colírio, coloque uma focinheira nele. Como a área dos olhos pode estar dolorida, pegue um pano molhado morno e passe-o delicadamente em torno da parte externa do olho, removendo quaisquer secreções primeiro. Use panos separados em cada olho para evitar a contaminação cruzada. Leia as instruções do frasco de colírio para o número de gotas e da frequência da aplicação.

Administração

Coloque a guia em uma das mãos, e também deixe a mão sob o queixo do seu cão para manter a cabeça na posição correta. Segure o frasco conta-gotas em sua outra mão e incline a cabeça do seu cão para cima. Use o polegar e o dedo indicador para segurar o conta-gotas, ao mesmo tempo usando os outros dedos para manter o olho aberto. Pingue as gotas; em seguida, solte a cabeça de seu cão. Quando o animal terminar de sacudir a cabeça, remova a coleira e a guia, dando a ele um petisco para acalmá-lo.

Soro fisiológico

É seguro tentar primeiro o tratamento em casa com soro fisiológico natural para expulsar os alérgenos dos olhos. Use soro fisiológico suficiente para fazer com que o fluido escorra livremente para fora dos olhos do cão. Repita a lavagem dos olhos imediatamente e depois de quatro em quatro horas. Se não houver melhora dentro de 48 horas ou o problema piorar, leve seu cão ao veterinário, pois pode ser necessária uma receita para comprar e pingar colírio.

Anti-histamínico

Apesar de as alergias oculares dos cães parecerem semelhante às de seres humanos, é importante que você não use produtos para humanos em seu cão para evitar complicações. Os colírios anti-histamínicos são geralmente usados ​​primeiro para aliviar a alergia dos olhos, a não ser que a inflamação seja grave. Embora estas gotas muitas vezes forneçam alívio rápido, é necessário impedir a progressão do que está causando o problema, senão ele retornará.

Esteróides

Se os olhos do seu cão estiverem muito inflamados, o veterinário pode prescrever colírios que contenham esteroides. O uso de esteróides a longo prazo nos olhos pode causar danos, portanto não use por muito tempo ou mais do que recomendado pelo veterinário.

Aviso

Se a secreção for amarela ou tiver aparência de pus, o seu cão tem uma infecção, e não alergias, sendo preciso consultar um veterinário imediatamente. A vermelhidão crônica pode ser uma doença ou uma condição genética, como má formação da pálpebra. As pálpebras podem se voltar para dentro fazendo com que se esfreguem continuamente sobre os olhos, causando abrasão das córneas. Sempre consulte o veterinário para verificar problemas oculares em cães, pois as rupturas dos olhos não são incomuns nesses animais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível