Olhos inchados em bebês

Escrito por sarah lipoff | Traduzido por ludmyla dias
Olhos inchados em bebês
Bebê com olhos inchados (sleeping baby image by Xavier MARCHANT from Fotolia.com)

Os olhos inchados em bebês são comuns e, em muitos casos, a condição vai embora por conta própria. Às vezes, pode ser um sinal de uma condição subjacente ou outro problema. Observando melhor as circunstâncias pode-se determinar se é uma boa ideia visitar o médico, ou permitir que o inchaço acabe por conta própria.

Olhos no nascimento

Os olhos inchados são comuns logo após o nascimento, devido à pressão e empurrão sofridos pelo bebê durante o parto. A medicação é também aplicada aos olhos de um recém-nascido para combater a infecção após o nascimento, o que também pode causar os olhos inchados. Dentro de poucos dias o inchaço desaparecerá.

Olhos inchados em bebês
Bebês (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Conjuntivite e Olhos Inchados

A conjuntivite, também conhecida como o olho cor-de-rosa, é uma infecção do olho. Muitos bebês podem adquirir olho cor-de-rosa durante o parto à medida que passam pelo canal do parto. O olho cor-de-rosa pode fazer com que os olhos de um bebê pareçam inchados e vermelhos. Eles também podem pegar a doença a partir da interação com outras crianças com o olho cor-de-rosa. Os antibióticos são necessários para o tratamento de conjuntivite.

Olhos inchados em bebês
Os olhos do bebê são mais sensíveis (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Alergias e os olhos do bebê

De acordo com o Dr. Alan Greene, um motivo para um bebê ter os olhos inchados é devido a uma reação alérgica. As alergias podem estar presentes em bebês muito jovens e podem causar coceira, olhos vermelhos e inchados. Uma reação alérgica, tal como os olhos inchados, poderia acontecer depois de comer ou ser exposto a algo que o bebê é alérgico.

Olhos inchados em bebês
Bebê coçando os olhos (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Ptose

A ptose é uma condição médica na qual o músculo que levanta as pálpebras superiores não se desenvolve adequadamente. Esta condição pode afetar um ou ambos os olhos. Ele faz com que as pálpebras superiores pareçam caídas ou inchadas. A cirurgia pode ser necessária se a ptose é a razão para o inchaço dos olhos e causa dificuldade para o bebê ver adequadamente.

Olhos inchados em bebês
Pálpebra saudável (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Dormindo e Chorando

Chorar é outra razão para bebês terem os olhos inchados ou com dificuldade de abrir. Reações a emoções causam inchaço nos olhos devido ao choro, e também uma maior quantidade de fluxo de sangue através dos olhos. Com o tempo, o inchaço dissipa-se através da corrente sanguínea. O bebê pode também ter os olhos inchados por dormir sobre o seu rosto por um tempo prolongado, que pode causar um acúmulo de sangue e fluido em uma área. Uma noite difícil ou sem dormir também pode causar inchaço nos olhos de um bebê.

Olhos inchados em bebês
Bebê chorando (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Considerações

Se um bebê tem os olhos inchados, lavar o rosto com um pano molhado frio pode ajudar a aliviar. Se os olhos de um bebê estão inchados por mais de três dias, se o bebê tem sintomas adicionais ou se você tem preocupações, entre em contato com um médico para discutir os possíveis problemas de saúde.

Olhos inchados em bebês
O médico é a melhor pessoa para avaliar a gravidade do caso (Ryan McVay/Lifesize/Getty Images)
Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível