Remédio de suco de maçã para cálculos biliares

Escrito por michellen | Traduzido por angela spada
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remédio de suco de maçã para cálculos biliares
Há um remédio chinês de suco de maçã para curar cálculos biliares sem cirurgias ou receitas médicas

Os cálculos biliares podem ser extremamente dolorosos. Caso experimente extremo desconforto após comer, especialmente alimentos gordurosos, provavelmente você tem cálculos biliares. Há um remédio chinês de suco de maçã para se livrar deles naturalmente, em vez de realizar cirurgia ou tomar uma medicação prescrita.

Outras pessoas estão lendo

O plano do suco de maçã

Se quiser experimentar o plano de suco de maçã para se livrar dos cálculos biliares, será necessário seguir algumas etapas de ação durante seis dias.

Nos primeiros cinco dias do plano, você terá duas escolhas. Poderá comer quatro ou cinco maçãs ao dia, ou beber quatro copos de seu suco diariamente. O raciocínio por trás dessa dieta é que a pectina das maçãs amolece os cálculos biliares e os prepara para serem expelidos da vesícula.

Durante a primeira parte de sua dieta, você precisa consumir uma dieta saudável. Certifique-se de ingerir alimentos com alto teor de fibras e pobre em gorduras. Você deve consumir, no mínimo,o 30 gramas de fibra por dia. Isto pode ser feito ingerindo grãos integrais e muitas frutas e vegetais. Sua meta deve ser 5 a 9 porções de frutas e vegetais por dia. Além disso, assegure-se de que sua dieta seja baixa em gorduras. Não consuma alimentos açucarados, e tenha a certeza de comer carne magra, e não os cortes de carne com alto teor de gordura.

O sexto dia

No último dia da dieta da maçã, você omitirá sua refeição da noite. Em vez disso, deverá beber uma xícara de água morna, misturada com uma colher de chá de sais de Epsom (sulfato de magnésio). Repita esse processo uma hora e meia depois. Esta etapa prepara a vesícula para liberar os cálculos.

Uma hora e meia depois, em seu segundo copo de sais de Epsom e água, misture uma combinação de meia xícara de óleo (de oliva ou gergelim) e meia xícara de suco de limão. Tenha a certeza de misturar bem e depois beba. Esse processo lubrifica os cálculos biliares, de modo que eles saiam da vesícula.

No sétimo dia, quando ocorrer seu movimento intestinal (evacuação), você verá pedras esverdeadas nas fezes. De acordo com os proponentes desse remédio, na realidade, essas pedras são os cálculos biliares que o seu organismo expeliu. Você deverá se sentir melhor, agora que completou a dieta de suco de maçã, e terá menos problemas com a digestão de seus alimentos.

Discordâncias da ciência

Não existe uma prova médica de que o remédio chinês de suco de maçã para cálculos biliares funcione realmente. Os médicos especulam que o que as pessoas veem em suas fezes não os cálculos, mas sim restos de óleo de oliva e suco de limão.

Prevenção de cálculos biliares

Você pode prevenir futuros cálculos biliares com alguns passos simples.

Controle o seu peso. Até alguns poucos quilos a mais podem desencadear os cálculos biliares. Mas também é importante manter seu peso estável. Uma dieta em "ioiô" pode provocar cálculos biliares.

Junto com estes também ocorre a diabetes. Se você tiver diabetes, certifique-se de que esteja sob controle, pois os diabéticos são propensos a ter cálculos biliares em decorrência dos altos níveis de triglicérides.

Mantenha o colesterol sob controle. O excesso de colesterol agrega-se, formando os cálculos biliares.

Evite dietas ricas em gorduras animais, uma vez que são principalmente estas que se acumulam e causam os cálculos biliares. É melhor consumir uma dieta com baixo teor de gordura, pois todas as gorduras têm um papel no colesterol.

O excesso de estrógeno decorrente da ingestão de anticoncepcionais pode aumentar a probabilidade de cálculos biliares.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível