×
Loading ...

Remédios antipulgas para cadelas grávidas

As pulgas podem pular em um cão em qualquer momento da vida dele, incluindo durante a gravidez. Elas também podem pegar uma carona nas pessoas enquanto viajam de hospedeiro para hospedeiro. Apesar de existirem muitos inseticidas que matam pulgas seguros para cães adultos ou filhotes desmamados, a maioria vai prejudicar os fetos de filhotes em desenvolvimento. A Mar Vista Animal Medical Center recomenda apenas dois inseticidas para cadelas grávidas: Revolution (selamectina) e Capstar (nitenpiram ).

O tratamento antipulgas precisa de cuidados quando a cadela está grávida (Ryan McVay/Stockbyte/Getty Images)

Tratamento imediato

Dê à cadela grávida um banho assim que as pulgas ou fezes de pulgas forem descobertas. As fezes de pulgas parecem com grãos de pimenta. Se você colocar uma amostra em um papel toalha molhado e ela se tornar avermelhada, ela é de uma pulga. O "The Doctors Book of Home Remedies for Dogs and Cats" recomenda que cadelas grávidas recebam banho com xampu canino comum ou para filhotes. Não use xampus medicinais, pois eles contêm ingredientes que podem prejudicar os fetos em desenvolvimento. Um banho com xampu comum vai aliviar qualquer coceira das picadas e encorajar as pulgas a pularem para fora do animal. Qualquer pulga viva pode ser eliminada esmagando-a entre as unhas ou jogando-a em álcool. Elas também podem se afogar na água do banho.

Loading...

Trate outras áreas

Restrinja a cadela grávida a apenas algumas partes da casa enquanto ela está sendo tratada. Isso vai ajudar a limitar a disseminação das pulgas. Se existem outros animais na casa, eles também precisam receber o tratamento antipulgas. Qualquer pulga fugindo do banho da cadela grávida vai alvejar os outros animais. As pulgas vivem em um hospedeiro apenas para se alimentar e reproduzir. A maior parte do tempo elas passam em móveis, carpetes, solo ou roupas de cama. Certifique-se de aspirar a casa para se livrar de ovos e larvas de pulgas. Lave todas as roupas de cama dos animais e humanos uma vez por semana. Não coloque nenhum inseticida para ambientes externos ou gramado até que a cadela tenha tido seus filhotes.

Medicação prescrita

Vá ao veterinário assim que possível para uma medicação prescrita para matar pulgas em uma cadela grávida. Revolution e Capstar são comprimidos, e essas medicações vão matar as pulgas adultas, mas não as larvas. Continue dando a medicação durante a gravidez da cadela para matar as pulgas adultas recém eclodidas. Fale com o seu veterinário sobre dar a medicação depois que a cadela tiver os filhotes. Já que os filhotes são bem pequenos, apenas algumas pulgas bebendo o sangue deles já é suficiente para deixá-los anêmicos.

Vermifugação

Dê um vermífugo aproximadamente duas semanas antes da data de nascimento dos filhotes. A cadela grávida e os filhotes devem ser tratados em relação a tênias se a mãe tiver pulgas, pois muitas pulgas contêm tênias. Quando a cadela se higieniza, ela pode engolir pulgas e também as tênias, e o Revolution e o Capstar não vão prevenir esses vermes. De acordo com "The Dog Owner's Home Veterinary Handbook", a medicação usada para cadelas grávidas é normalmente o Panacur (fembendazol). Ele também vai eliminar ancilóstomos, Trichuris e lombrigas.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...