Polysporin em pomada

Escrito por jennifer uhl | Traduzido por fabiana silva

A Polysporin é o nome comercial de uma pomada medicamentosa conhecida como a bacitracina ou polimixina. Embora esses medicamentos estejam disponíveis sob outras formulações, eles são mais comumente usados sob a forma de pomada para a aplicação tópica. A Polysporin possui várias indicações e pode ser usada tanto em humanos, como em animais.

Outras pessoas estão lendo

Indicação

A principal utilização da Polysporin é prevenir ou tratar a infecção em um pequeno ferimento de pele. Ela é uma pomada antibiótica que age destruindo as bactérias ou inibindo seu crescimento, a fim de cessar uma infecção bacteriana ou prevenir o seu desenvolvimento. Esse medicamento pode ser comprado com ou sem prescrição para uso em humanos e também está disponível para uso veterinário.

Advertências

Não use esse medicamento se você for alérgico a algum componente da fórmula. Existem também algumas dornças que podem interagir com os ingredientes da fórmula. Consulte um médico antes de aplicar Polysporin em pomada se estiver grávida, amamentando, planejando ficar grávida, tomando medicamentos ou suplementos dietéticos ou se tiver alguma alergia alimentar, a medicamentos ou substâncias. O risco de interação com outros remédios é baixo, pois a pomada normalmente não é absorvida pelo sangue, mas ainda assim deve ser considerado.

Uso

Lave a área completamente e deixe secar. Aplique Polysporin em pomada no ferimento usando um cotonete e esfregue-a suavemente até obter uma cobertura uniforme da área afetada. Cubra com um curativo estéril. Certifique-se de lavar as mãos para retirar qualquer vestígio do medicamento. Use a pomada todos os dias, aproximadamente no mesmo período. Siga todas as instruções dadas pelo médico ou as informações contidas na bula do medicamento.

Efeitos adversos

Embora os efeitos adversos possam ocorrer com qualquer medicação, nenhuma reação comum foi relatada com o uso de Polysporin em pomada. No entanto, efeitos adversos graves podem ocorrer em reação ao uso desse medicamento. Se ocorrerem sintomas como erupção cutânea, comichão, urticária, dificuldade de respiração, aperto no peito, inchaço na boca, no rosto, vermelhidão, queimação ou inchaço, você pode estar experimentando uma reação ao uso da pomada. Em caso de reação alérgica a esse medicamento, procure assistência médica imediatamente.

Considerações

A Polysporin em pomada é indicada para tratar feridas e cortes superficiais e prevenir o surgimento de infecção, mas se esta condição já tiver se instalado esse medicamento talvez não seja eficaz o suficiente para combater a multiplicação dos micro-organismos. Se seu ferimento não melhora com o tratamento e apresenta sinais de desenvolvimento de um quadro infeccioso, consulte um médico para determinar se a Polysporin em pomada ainda é o melhor curso de ação para seu caso.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media