Remédios caseiros contra suor nas axilas

Escrito por christopher hall | Traduzido por julia ziegler
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remédios caseiros contra suor nas axilas
Desodorantes comerciais podem conter ingredientes tóxicos (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

O suor nas axilas é um incômodo, mas muitas pessoas não gostam de usar os produtos comerciais, que contêm ingredientes potencialmente tóxicos. Os antitranspirantes naturais vendidos em lojas podem ser caros; no entanto, há opções caseiras para aquelas pessoas que não suam demais.

Outras pessoas estão lendo

Por que suamos

O suor tem uma função importante, pois é uma das maneiras que o organismo tem de eliminar toxinas. O cheiro do suor é causado por bactérias em nossa pele, feromônios, e às vezes também pelos alimentos que comemos. Embora suar tenha um propósito importante, há algumas coisas que podemos fazer para reduzir ou eliminar o suor nas axilas.

Antitranspirantes caseiros fáceis de fazer

Um Antitranspirantes caseiro muito simples pode ser feito com bicarbonato de sódio: polvilhe um pouco em um algodão, molhe-o com água e passe embaixo dos braços com pequenas batidas. O bicarbonato de sódio absorve odores e umidade. O resultado será ainda melhor se você utilizar bicarbonato de sódio e amido de milho em porções iguais. Outra opção fácil de desodorante caseiro é passar álcool nas axilas depois do banho (mas nunca depois de raspá-las).

Óleos essenciais

Adicionar óleos essenciais a qualquer desodorante caseiro não apenas aumenta a eficácia da mistura, mas também personaliza o perfume. Alguns óleos essenciais são melhores para desodorizar, enquanto outros irritam a pele e não devem ser utilizados. Todos precisam ser diluídos - nunca use óleo essencial puro em sua pele.

Alguns óleos essenciais que têm propriedades desodorantes são: lavanda, chá, olíbano, cítricos (incluindo tangerina, néroli e mandarina), gerânio rosa e sândalo. Todos têm propriedades que ajudam a eliminar odores e matar germes, e normalmente não irritam a pele se forem bem diluídos. Use cerca de duas gotas para cada 50 ml.

Outro que tem propriedades antitranspirantes é o óleo de sálvia, incluído em muitos desodorantes naturais. De acordo com a Dra. Linda White, as substâncias presentes na sálvia secam o suor e eliminam os odores. A sálvia deve ser usada com cautela se você estiver grávida ou amamentando.

Receitas de antitranspirantes caseiros

Você pode fazer um desodorante antitranspirantes sólido em bastão, parecido com aqueles vendidos em lojas, acrescentando mais alguns ingredientes. Para essa receita, utilize óleos sólidos e ceras como cera de abelhas, manteiga de cacau, manteiga de karité e óleo de coco. A manteiga de cacau e o óleo de coco são encontrados prontos para uso em lojas de alimentos naturais; a cera de abelhas é vendida em lojas de artesanato, e a manteiga de karité pode ser comprada pela internet em companhias fornecedoras de produtos de beleza naturais.

Receita 1: 1/4 xícara de manteiga de karité, duas colheres de sopa de manteiga de cacau, duas colheres de sopa de óleo de coco, 1/4 de amido de milho, duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Derreta a manteiga de karité, a manteiga de cacau e o óleo de coco; acrescente o amido de milho e o bicarbonato de sódio, e por fim os óleos essenciais. Coloque em moldes e deixe em local fresco e seco.

Receita 2: uma e meia ou duas colheres de sopa de cera de abelhas, uma colher de sopa de manteiga de karité, uma colher de sopa de manteiga de cacau, duas a cinco gotas de óleo essencial de sálvia. Derreta os ingredientes sólidos, acrescente o óleo essencial e coloque nos moldes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível