Mais
×

Remédios caseiros para remover riscos de espelhos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um risco em um espelho é feio e pode distorcer a imagem. Repará-lo e devolvê-lo o prateado é caro e não viável para quem não tem dinheiro extra. Há diversos remédios caseiros que podem ser aplicados diretamente nos riscos leves na frente de um espelho para repará-lo, mas tenha em mente que riscos profundos provavelmente não podem ser reparados, exceto por um profissional.

Um risco em um espelho é feio e pode distorcer a imagem (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Creme dental

As pastas de dente normais, não do tipo de gel, podem ser usadas para remover um risco em cima de um espelho. Tire o espelho de onde ele está pendurado e coloque-o no chão ou em cima de uma mesa. Esprema algum creme dental e depois, com um pano seco, esfregue a pasta de dente. Por fim, use um pano macio para lustrar a área onde tinha o risco. Na maioria dos casos, este processo removerá o risco.

Mostarda seca e vinagre

Misture partes iguais de mostarda seca e vinagre até formar uma pasta. Coloque a pasta no arranhão do espelho e esfregue-a com um pano seco. Depois faça um polimento no espelho com um pano seco no lugar do arranhão, que desaparecerá. Mostarda seca pode danificar a córnea, por isso não a deixe bater em seus olhos.

Óxido de cério

O óxido de cério é um pó fino que é usado por joalheiros e colecionadores de rocha para polir pedras e pedras preciosas. Ele também é usado por lojas de vidro para reparar leves arranhões. Este pó, quando misturado com água até formar uma pasta, é utilizado para polir a área do arranhão no espelho. Talvez isso leve algum tempo, mas, com isso, um pouco de trabalho árduo e persistência, pode ser feito.

Remover esmaltes

Os esmaltes de unha transparentes podem potencialmente ser usados em riscos mais profundos para reparar não apenas espelhos mas vidros que tenham arranhões. Cubra o risco no espelho com esmalte transparente. Tenha cuidado ao fazer isso, visto que esse processo pode ser feito uma segunda vez se não funcionar na primeira tentativa. Permita que o esmalte seque e retire todo o excesso dele com um removedor de esmaltes. Se o arranhão ainda estiver visível, repita o processo novamente para removê-lo.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article