Remédios caseiros para tratar a sinusite

Escrito por kimberly gail | Traduzido por fabiana silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Uma sinusite maxilar é uma infecção nos seios maxilares, localizados na região atrás das maçãs do rosto. Qualquer obstrução que impeça o muco de ser drenado adequadamente dessas cavidades pode causar um quadro infeccioso e dor, visto que a infecção acomete as regiões mais profundas e pode ser difícil de ser tratada.

Algumas causas mais comuns de sinusite, que é a infecção dos seios da face, são o frio, a gripe, o desvio de septo, as infecções fúngicas e os problemas dentários, como dentes e gengivas infeccionados. Em alguns casos, um bom remédio caseiro poderá oferecer alívio para uma crise de sinusite maxilar dolorosa.

Outras pessoas estão lendo

Irrigação nasal

A irrigação nasal é uma forma natural e saudável de curar uma sinusite maxilar dolorosa. Para isso, é necessário uma seringa de plástico de 10 ml, 100 ml de bicarbonato de sódio em pó, uma colher e uma xícara. Misture uma colher de chá do pó em uma xícara com um pouco de água. Encha a seringa com a solução, incline-se sobre uma pia, incline a cabeça lateralmente e injete o conteúdo da seringa em uma das narinas para que ele atravesse as passagens nasais e saia pela outra narina. Assoe suavemente qualquer solução e muco que tenham permanecido e repita esses mesmos passos com a outra narina.

Também é possível utilizar um "pote neti" ou "lota", que é uma caneca para a limpeza das vias nasais, para realizar a irrigação. A única diferença é que você derramará o líquido na narina em vez de injetá-lo, e usará a metade da água no pote para uma narina e metade para a outra.

Dieta

Às vezes, a sinusite pode ser causada por uma alergia alimentar. Considere eliminar alguns alimentos de sua dieta. Talvez isso seja o suficiente para melhorar o problema. As pessoas que têm sinusite crônica devem evitar o consumo de laticínios, trigo, aves, ovos, chocolate, amendoim, banana e milho.

Consulte um médico alergologista para investigar se você tem algum tipo de alergia alimentar. Evitar consumir alimentos que provocam a infecção é o remédio caseiro mais fácil para esse tipo de doença dolorosa.

Alho

Acredita-se que o alho tem propriedades antibacterianas e antifúngicas. Por natureza, a sinusite pode ser provocada por um desses agentes, de modo que o alho poderia ser o melhor remédio para tratá-la. É possível consumi-lo em forma de cápsula, picado e misturado a um copo de água quente e bebido como um chá ou colocar alguns dentes de alho triturados em uma panela com água quente e inalar o vapor que emana, duas a três vezes por dia.

Vinagre de maçã

O vinagre de maçã é uma receita natural para todos os tipos de doenças. Como o alho, ele tem propriedades antibacterianas e antifúngicas, ajudando também a diminuir a produção de muco. Misture duas colheres de chá de vinagre de maçã orgânico em um copo de água morna e beba essa mistura três vezes ao dia.

Vaporizadores

Os vapores quentes podem proporcionar alívio imediato para uma sinusite. Para obter os benefícios dessa fonte de calor, mantenha seu rosto sobre uma tigela de água quente e inale o vapor por cerca de dois a cinco minutos. Isso ajuda a afinar o muco espesso que acompanha a sinusite. O vapor também acalma as membranas irritadas pela infecção. Outra opção é utilizar um vaporizador à noite.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível