Remédios para grama queimada pelo calor

Escrito por lee tarrence | Traduzido por angela spada
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remédios para grama queimada pelo calor
Encontrar uma causa para a grama queimada ajudará a solucionar o problema (David De Lossy/Photodisc/Getty Images)

Se seu gramado estiver amarronzado, com aparência de queimado, há múltiplas razões para isso. Isto pode ser causado porque ele não recebeu água suficiente, por doença ou excessiva aplicação de fertilizante. Para restaurá-lo, é necessário identificar o problema específico. Depois de encontrar a causa, você poderá restaurar sua magnífica cor verde.

Outras pessoas estão lendo

Identificação

É importante encontrar um remédio adequado. Isto exigirá um exame mais cuidadoso de seu gramado e a condição do solo. Lembre-se que a altura apropriada do gramado é de 5 cm depois de cortado. Se o cortar muito curto, ele parecerá estar queimado. Se não estiver curto demais, então, verifique se as técnicas de irrigação estão corretas, se há doenças, insetos e se a aplicação de fertilizante foi excessiva.

Água

Teste a terra quanto à umidade. Se estiver adequadamente saturada, você deverá conseguir introduzir uma chave de fenda de 25 cm no chão, a 15 cm a 20 cm de profundidade. Isto deve ser feito em vários lugares do gramado para que você se assegure que a irrigação foi feita de maneira uniforme. Se a terra estiver dura ao penetrar, é porque está seca e isto está dando a aparência de queimado ao seu gramado. É preciso regá-lo com mais frequência e o melhor período para isto é logo pela manhã, quando há menos evaporação causada pelo calor do sol. A irrigação à tarde estimula insetos e doença. A irrigação matinal conserva o uso da água, hidratando a terra com mais eficiência.

Doença

Se houver um problema de doença, esta pode ter matado as raízes da grama e seu gramado estará morto. Mas, a doença pode afetar apenas um novo crescimento à medida que ele aparece, e isto faz com que porção verde não seja visível. Será necessário comprar um fungicida de amplo espectro para aplicar ao seu gramado. É importante seguir cuidadosamente as instruções de uso do produto químico para não aplicá-lo em excesso.

Insetos

Os problemas com insetos podem simular os de uma doença. Esta geralmente ocorre no início da estação de crescimento, enquanto o dano por insetos se desenvolve depois que as temperaturas se elevaram, permitindo sua reprodução. Alguns insetos se alimentam de raízes ou da coroa da grama. Arranque uma seção de grama. Se sair com facilidade, é porque as raízes foram consumidas por insetos e a grama estará morta. Os insetos podem estar se alimentando nas lâminas de grama, tornando o gramado amarronzado. Arranque uma pequena área de grama e terra. Espalhe a terra sobre uma folha de papel e procure pelos insetos e larvas que possam ser seu problema. Se encontrar insetos, será preciso aplicar um inseticida em todo o gramado. É importante seguir cuidadosamente as instruções do produto para evitar a aplicação excessiva.

Fertilizante

Você só saberá se sua solução teve êxito depois de algumas semanas, assim, espere para aplicar fertilizante ao gramado. Verifique a cada dois dias se há novos crescimentos no centro da grama. Com uma irrigação suficiente, você deverá ver o verde voltar ao seu gramado. Não fertilize um gramado sob estresse. Aguarde que ele se torne verdejante e estabilizado. Evite fertilizar a porção queimada, regando a grama generosamente após a adubação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível