Remédios naturais para larvas de cupim

Escrito por danielle hill | Traduzido por kelly isayama
Remédios naturais para larvas de cupim
Essa árvore demonstra danos por uma colônia de cupins (tree with termite holes image by Yvette Bessels from Fotolia.com)

Durante a maior parte do século 20, exterminadores combatiam cupins e suas larvas com poderosos produtos químicos, como o clordano. Contudo, com a proibição desse composto em 1987 devido à sua toxicidade, um número cada vez maior de proprietários procuram por soluções naturais para combater infestações de cupins. Embora as larvas não afetem diretamente a madeira, cupins de colônias completamente desenvolvidos podem consumir mais madeira para alimentá-las. Cortar a fonte de comida das larvas interromperá o ciclo de reprodução.

Ácido bórico

Uma solução para matar cupins e suas larvas é aplicar ácido bórico misturado com propileno glicol. O propileno glicol é essencialmente um tipo não tóxico de anticongelante, que pode se infiltrar na madeira. A aplicação ampla da solução de ácido bórico e propileno glicol irá saturar as fibras individuais da madeira. Além de matar os cupins, a solução fará com que a madeira fique menos propensa a bolores. Ela eliminará a população de cupins ao atacar seus sistemas nervosos e desidratar seus corpos. Devido ao fato dos cupins trabalhadores ingerirem o ácido bórico e morrerem, eles não conseguem alimentar suas larvas, o que as leva à morte também.

Pó dessecante

Outra maneira atóxica de eliminar cupins e suas larvas é com pó dessecante que faz com que os insetos se ressequem. O pó natural deve incluir píretro como seu ingrediente ativo e altas quantidades de sílica gel. Um inseticida natural para quase todos os fins, o pó dessecante pode funcionar com formigas, baratas, tisanuros, aranhas, carrapatos, pulgas e outros, bem como colônias de cupins. Além de sua capacidade de agir como eliminação tática, o pó funciona bem como uma barreira, evitando que cupins de madeira seca entrem na sua casa. Quando aplicado a rachaduras e fissuras, o pó pode ser usado seguramente em construções destinadas ao preparo de alimentos, incluindo cozinhas comerciais e padarias, plantas de processamento de alimentos, restaurantes e supermercados.

Nematoides

Inimigos naturais dos cupins, os nematoides são um tipo de minhoca microscópica. Ao aplicá-los em uma casa infestada, os nematoides caçam toda a população desses insetos. Devido ao fato da aplicação de nematoides não envolver produtos químicos ou venenos, ela é uma medida especialmente apropriada para áreas altamente sensíveis, como creches, escolas ou cozinhas.

Prevenção

Certifique-se de que uma casa recém-construída não tenha qualquer placa de madeira perto da base. Por exemplo, depois da instalação da base de concreto, limpe todas suas partes de madeira. Garanta que quaisquer vigas ou elementos de construção de madeira presos à base não continuem para baixo da terra. Em geral, evite qualquer elemento de madeira que forme uma ponte direta entre o solo e sua casa. Isso pode incluir escadas ou deques. Quando for usar madeira serrada para sua casa, selecione madeiras que sejam naturalmente repelentes de cupins, usando cipreste calvo, cedro vermelho oriental, Osage laranja, nogueira preta, Catalpa do norte e teixo do Pacífico. Todos esses tipos contêm compostos naturais que são tóxicos ou repelentes a cupins.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível