Como usar remédios naturais para tratar a síndrome do intestino irritável

Escrito por contributing writer | Traduzido por ricardo torres iupi
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Como usar remédios naturais para tratar a síndrome do intestino irritável
O suco de babosa é amplamente utilizado pelos aficionados por medicamentos naturais (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

A síndrome do intestino irritável, ou SII, é um distúrbio digestivo comum que apresenta como sintomas: náuseas, distensão abdominal, espasmos, muco nas fezes, flatulência, cólicas abdominais e tanto diarreia como constipação. Os fatores que contribuem para essa condição são estresse, alimentos picantes e gordurosos, laticínios, alguns medicamentos, cafeína e álcool. Embora a SII não provoque risco de vida, ela pode causar muita frustração naqueles que sofrem com isso. Se for diagnosticado com essa doença, você poderá querer tentar usar remédios naturais que possam ajudar no processo de cura.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Tome psílio, que é um laxante natural, para ajudar com problemas de constipação. Laxantes químicos podem ser desagradáveis para o seu organismo, além da possibilidade de se viciar com o tempo.

  2. 2

    Aumente as fibras na sua dieta. Coma maçãs, pêssegos, laranja-baía, bananas, uvas passas, damascos, brócolis, repolho, abobrinha, milho, abacate, cebola, amêndoas, grãos de aveia, feijão, macarrão integral, castanhas e outros alimentos ricos em fibras. Você precisa adicionar as fibras gradualmente, senão poderá sobrecarregar seu aparelho digestivo, podendo assim causar mais problemas.

  3. 3

    Utilize ervas que podem ajudar a aliviar a sua SII, como a feno-grego, marshmallow, pau d'arco, alfalfa, cardo de leite, valeriana e gengibre.

  4. 4

    Beba suco de babosa, três vezes por dia. Meio copo deve ser tomado cerca de 30 minutos antes de comer. Essa planta é curativa para o cólon.

  5. 5

    Faça exercícios diários, pois eles podem realmente ajudar a regular seus movimentos intestinais. Caminhar ou praticar exercícios aeróbicos leves 30 minutos, diariamente, pode ser muito benéfico.

  6. 6

    Pare de fumar, pois isso pode afetar negativamente a sua digestão.

  7. 7

    Evite se estressar tanto quanto possível. Embora as situações estressantes nem sempre possam ser evitadas, você pode aprender a lidar com elas de forma mais adequada. Tente fazer exercícios de respiração profunda ou usar técnicas de relaxamento sempre que sentir que está ficando estressado.

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