Remote Desktop versus VPN

Escrito por douglas hassell Google | Traduzido por leonardo mesquita
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remote Desktop versus VPN
Comparação entre o Remote Desktop e VPN (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Você está em casa, mas todos os seus arquivos de trabalho estão no seu PC do escritório. Você pode usar o VPN para se conectar à rede do escritório ou pode usar o Remote Desktop no PC do escritório para trabalhar nos arquivos, ou mesmo combinar os dois métodos. Este artigo irá explicar as diferenças de usando o Remote Desktop e da VPN para conectar-se e trabalhar em uma rede corporativa ou privada através da Internet.

Outras pessoas estão lendo

Teletrabalho

Na primeira década do século 21, uma tendência surgiu entre os profissionais e trabalhadores da área da informação chamada de "teletrabalho". À medida que mais pessoas se conectavam à Internet, foram descobrindo formas de trabalhar longe do PC do escritório. Isto veio a ser conhecido como "teletrabalho".

VPN

Virtual Private Networking (Rede Virtual Privada) - ou VPN - é uma tecnologia que torna possível uma conexão segura com uma rede privada através de redes públicas inseguras, como a Internet. Isto significa que um PC pode "fingir" que está diretamente ligado a uma rede privada. um padrão bastante conhecido, a VPN tem suporte em muitos programas, bem como o suporte nativo nos sistemas operacionais mais populares, como o Windows XP.

Remote Desktop

Com o lançamento do Windows XP, a Microsoft introduziu um conceito revolucionário: a ligação entre dois computadores através de uma rede, onde teclado, mouse e monitor em um PC funcionam como se eles estivessem diretamente ligados ao PC remoto ou a um servidor especial que hospeda múltiplas "áreas de trabalho" dessa forma. O Remote Desktop Protocol (Protocolo de área de trabalho remota) - ou RDP - também é possível através de uma conexão VPN, mas não é necessário para obter uma sessão segura, de acordo com a Microsoft.

Limitações do VPN

Com o VPN, o tráfego indo para a rede privada é "direcionado" através da Internet, criptografando-o, e a rede privada descriptografa as informações do outro lado. Isso torna o tráfego significativamente mais lento do que uma típica rede local (LAN), que não é codificada. Com a banda larga doméstica sendo mais lenta para enviar que para baixar dados, este efeito é amplificado. Outra limitação é a forma como o "driver" VPN envia todo o tráfego da rede - navegação web, e-mail e downloads, bem como operações de arquivo - através do "túnel" da VPN, que pode "atolar" ainda mais o sistema.

Limitações do Remote Desktop

Nas primeiras versões do Remote Desktop, apenas as funções de teclado, monitor e mouse eram transmitidas para o PC remoto ou servidor. No início, o acesso a arquivos e unidades no PC local era impossível ou muito difícil de ser feito. O desenvolvimento seguinte do RDP começou a incluir o acesso aos recursos do PC local, mas com resultados mistos - e, muitas vezes, lento. Para piorar, uma estreita largura de banda e interferência na rede podiam fazer o Remote Desktop praticamente inutilizável.

Vantagens da VPN

Uma clara vantagem da VPN é como o "trabalho" é tratado pelo PC local. Apenas os recursos da rede dependem da ligação VPN; toda a interação humana é tratada pelo computador local como uma estação de trabalho completa. Isso pode ser crítico para aplicações gráficas intensas como design gráfico, modelagem 3-D e ilustração digital. Resolver problemas da VPN é geralmente mais fácil, uma vez que qualquer problema com a rede pode ser isolado facilmente.

Vantagens do Remote Desktop

Com o Remote Desktop, você usa um PC como um "clone" de uma área de trabalho de um PC remoto. Isto oferece a vantagem de ter todas as unidades e recursos de rede do PC remoto direto na área de trabalho. A ligação à Internet está simplesmente retransmitindo as teclas digitadas, as coordenadas do mouse e dados gráficos indo e voltando, enquanto o PC remoto está controlando arquivos, e-mail e a navegação diretamente na rede privada. Avanços recentes incluem suporte para a inclusão de recursos no PC local, mas com algumas limitações.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível