Mais
×

Como remover o adesivo das peças de alumínio

Atualizado em 20 julho, 2017

As peças de alumínio geralmente são vendidas sem embalagem, exceto por um pequeno adesivo com as informações do produto. Se o adesivo é plástico e a peça está fria, é relativamente fácil de retirá-lo sem deixar resíduos. Porém, frequentemente o adesivo é de papel e se rasga em pedaços quando você tenta removê-lo, e a sua cola é deixada na peça.

Instruções

Use luvas ao manusear solventes (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Remova o máximo possível do adesivo na peça.

  2. Coloque as luvas.

  3. Umedeça um canto do pano com álcool. O pano deve estar o mais úmido possível, mas sem pingar.

  4. Limpe a área adesiva com a parte úmida do pano. Se a área é próxima do fim da peça, limpe em direção à ele. Por vezes, o álcool irá amolecer o adesivo, e limpar em direção ao final da peça basicamente tirará o adesivo por arrastá-lo.

  5. Se o álcool não funcionar, repita os passos usando aguarrás no lugar dele. O álcool desnaturado é menos tóxico e volátil, então é mais fácil manuseá-lo do que a aguarrás, por isso deve ser tentado antes. Também alguns adesivos devem ser removidos por um e não pelo outro solvente.

Dicas

  • Se está removendo um único adesivo, um produto comercial poderá ser uma boa escolha. Entretanto, se está retirando múltiplos adesivos, o uso do produto comercial é mais econômico e barato.

Aviso

  • A aguarrás e o álcool desnaturado são tóxicos e inflamáveis. Luvas devem ser calçadas quando você usa ambos solventes. A aguarrás é volátil e deve ser usada apenas em áreas bem ventiladas.

O que você precisa

  • Luvas nitrílicas
  • Pano velho
  • Álcool desnaturado
  • Aguarrás mineral (se o álcool não funcionar)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article