Mais
×

Como remover casas decimais de um número no Microsoft Excel sem arredondá-lo

Atualizada January 25, 2018

O software de planilha eletrônica "Microsoft Excel" oferece aos usuários uma grande coleção de ferramentas para manipular conjuntos de números e texto. As funções matemáticas incluídas lhe permitirão automatizar o processo de excluir a parte decimal de um número e deixar apenas a parte inteira. Se você souber qual é a função apropriada, o processo será fácil.

Instruções

Você pode utilizar o software "Excel" para criar tabelas com texto e números (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Crie uma nova planilha no Excel e digite um número decimal na célula A1. Use esta folha para praticar antes de aplicar o procedimento a um arquivo real.

  2. Digite a função "parte inteira" na célula B1 da seguinte forma: f=INT(A1). A função remove a parte decimal de um número e deixa só os dígitos inteiros, que estão à esquerda da vírgula decimal. A fórmula na célula B1 indica ao Excel que deve encontrar a parte inteira na célula A1 e colocar o resultado em B1.

  3. Clique em qualquer outra célula da planilha para sair da célula B1. A célula exibirá agora a parte inteira do número em A1. Por exemplo, se A1 tiver o número 10.54, B1 exibirá o número 10.

  4. Digite outro número decimal na célula A5.

  5. Copie a célula B1 e cole-a na célula B5 para fazer uma cópia da fórmula. Clique fora da célula para exibir o valor inteiro de A5 em B5. Enquanto você copia e cola a fórmula, o Excel ajusta automaticamente os parametros para tomar o valor de A5 em vez do de A1.

  6. Use a função "parte inteira" em uma planilha real para excluir as partes decimais dos números e deixar apenas as partes inteiras.

Dicas

  • A função "parte inteira" está disponível nas versões 2010 e anteriores do programa Excel.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article