Mais
×

Como remover manchas de lodo no concreto

Atualizado em 17 abril, 2017

Caso a sua entrada de garagem ou calçada estejam marcadas por manchas degradáveis de lodo, você pode estar lutando para encontrar uma maneira eficaz de removê-las. O lodo colorido adquire sua própria tonalidade durante o surgimento e, diferentemente do lodo comum, ele não se tornará acinzentado apos algum tempo. Um infeliz efeito colateral do lodo colorido é que ele pode passar para as suas mãos, roupas e pavimento. Uma simples solução pode remover essas manchas das superfícies de concreto.

Instruções

Remova as manchas desagradáveis do concreto usando uma técnica simples (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Lave a superfície manchada com água. Use um jato fino de água para lavar o concreto, pois um esguicho de alta pressão pode levar a manchas mais profundas no cimento.

  2. Aplique vinagre ou sabão na superfície de concreto. Use uma escova para esfregar o sabão em pequenos movimentos circulares.

  3. Aplique um jato fino de água para enxaguar o sabão e a coloração. Caso a mancha persista, vá para o "Passo 4".

  4. Misture duas tampas cheias de água sanitária em 4 l de água quente e esfregue a solução na mancha com uma escova em movimentos circulares. Cubra a mancha completamente com a mistura e permita agir no concreto por 30 minutos.

  5. Enxágue a solução de água sanitária com um jato fino de água.

Dicas

  • Para ajudar a evitar que a mancha no pavimento se espalhe, remova o lodo em um dia seco.

O que você precisa

  • Mangueira
  • Vinagre
  • Sabão
  • Escova
  • Água sanitária
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article