Mais
×

Como remover marcas do veludo

Atualizado em 17 abril, 2017

Poucos tecidos são tão adoráveis, sofisticados e clássicos como um veludo de qualidade - ou tão fácil de ser danificado. Ele é composto de fibras espessas e delicadas, e uma pressão aplicada nelas por muito tempo comprime-as, deixando marcas no tecido. Em muitos casos, os danos são permanentes. No entanto, alguns materiais podem ser reparáveis, especialmente se o objeto que causou a marca não tiver esmagado o veludo muito severamente. Tente reparar ou pelo menos minimizar os danos antes de desistir da sua roupa.

Instruções

O veludo é delicado e danifica-se facilmente (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Vaporize áreas com danos pequenos usando um vaporizador no lado avesso do tecido. Isso é particularmente eficaz para marcas ao longo de costuras e pregas.

  2. Pendure o tecido em um banheiro cheio de vapor para remover marcas leves em áreas grandes.

  3. Ferva água em uma panela e mantenha as marcas profundas sobre ela para vaporizá-las intensamente.

  4. Escove as áreas danificadas muito suavemente com os dedos ou com um pente de dentes finos, logo após vaporizar intensamente o tecido.

  5. Leve o tecido a um profissional quando tudo isso falhar. Limpezas a seco podem ter ferramentas ou sistemas para retirar as marcas em um veludo.

Aviso

  • Nunca passe o veludo com ferro.
  • Marcas muitas vezes não pode ser reparadas. Cuide de seus veludos com cuidado para que não fiquem danificados em primeiro lugar. Evite molhá-los, pressioná-los ou dobrá-los.

O que você precisa

  • Vaporizador
  • Panela de água fervente
  • Pente com dentes finos
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article