Mais
×

Como remover poeira sem desmontar um notebook

Atualizado em 20 julho, 2017

Notebooks acumulam poeira durante o seu tempo de vida apenas pelo fato de estarem ligados. Isso é causado pelos ventiladores, que sugam o ar para dentro da carcaça. A poeira pode ser um problema, porque ela acaba acumulando no dispositivo de resfriamento e reduzir a sua eficiência. Limpar periodicamente o computador portátil vai preveni-lo de superaquecer devido à poeira acumulada. A maneira mais conveniente de remover a poeira dos dispositivos de resfriamento, como os ventiladores, envolve a pulverização de ar comprimido.

Instruções

Limpar um laptop vai mantê-lo funcionando sem problemas por anos (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Leve o seu notebook para fora de casa. Esse processo pode fazer com que a poeira se espalhe, assim você evita de fazer sujeira. Além disso, algumas latas de ar comprimido possuem um cheiro de aditivo horrível, e não devem ser usadas dentro de casa.

  2. Desligue o laptop.

  3. Localize os ventiladores laterais no notebook. Eles normalmente estão na parte de baixo, em ambos os lados ou na traseira do computador. Eles aparentam grades de plástico, e um dos ventiladores vai estar exaustando ar quente. Esse é o ventilador com o vento.

  4. Coloque o bocal da lata de ar comprimido dentro do ventilador localizado no passo anterior. O bocal não precisa estar muito inserido, meio centímetro é o suficiente.

  5. Pressione o gatilho da lata de ar comprimido para liberar uma rajada de ar dentro do notebook. A força da rajada vai dispersar a poeira do ventilador.

O que você precisa

  • Lata de ar comprimido
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article