on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como remover pregos presos na madeira

Atualizado em 28 fevereiro, 2017

Ter um prego preso em uma superfície de madeira devido a danos no material é algo difícil de remover. Você pode pegar um martelo ou removedor de pregos manual para isso, mas haverá o risco de danificar, partir ou criar dentes na madeira. Uma alternativa mais segura é usar uma broca removedora de pregos. Se utilizada corretamente, ela não deixará marcas ou danificará a madeira. A remoção pregos com esse aparelho pode ser feita em questão de minutos.

Instruções

Brocas removedoras de pregos tornam o trabalho muito mais fácil (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Coloque a ponta da broca na furadeira e aperte-a girando o mandril no sentido horário até que ela esteja firme.

    Loading...
  2. Plugue a furadeira, se necessário. Se você possuir uma sem fio, vá para o próximo passo.

  3. Segure a furadeira no ar para que você possa ver a ponta livre da broca. Coloque a furadeira no modo de perfuração normal. Puxe o gatilho até que a seção interna do removedor de parafusos chegue à ponta da broca.

  4. Posicione a ponta da broca rente à superfície de onde você quer remover o prego. A posição muito provavelmente será perpendicular à madeira, a menos que o prego esteja torto. Ele deve ser posicionado no meio da ponta da broca.

  5. Coloque a furadeira no modo reverso de perfuração; você pode fazer isso através de um interruptor ou alavanca. Aperte e segure o gatilho conforme a broca puxa o prego da superfície da madeira. Solte o gatilho quando o prego tiver sido completamente removido.

  6. Remova o prego da broca colocando a furadeira no modo de perfuração normal e segurando o gatilho até que o prego se solte.

  7. Repita o processo nos outros pregos que precisam ser removidos.

  8. Pegue o mandril e gire-o em sentido anti-horário para remover a broca.

Loading...

Dicas

  • Use óculos de proteção quando estiver fazendo esse procedimento.

O que você precisa

  • Furadeira
  • Broca para remoção de pregos

Referências

Loading ...
Loading ...