Mais
×

Como remover um sensor de velocidade

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um sensor de velocidade automotivo está localizado na transmissão. Ele monitora e indica a velocidade que o veículo se desloca. Por razões de segurança, é importante que um indivíduo seja capaz de reconhecer se existe um problema com o sensor de velocidade. Ele deve ser removido imediatamente. O site "Auto Parts Corner" explica que o sensor de velocidade está localizado no eixo de saída de transmissão do veículo. O sensor lê os impulsos que são transmitidos a partir da velocidade de circulação. A informação é então transferida para o indicador de velocidade que o condutor utiliza para medir a velocidade do veículo.

Instruções

Siga esses passos para substituir um sensor de velocidade corretamente (maf sensor image by fivearrows from Fotolia.com)
  1. Desconecte a bateria do carro. Use o macaco para elevar a extremidade da frente e coloque os apoios firmemente no seu lugar, a fim de suportar o veículo. Use chaves de fenda para desconectar as mangueiras ligadas ao conjunto de admissão de ar. Localize a caixa do filtro e remova o parafuso, a fim de abrir a caixa.

  2. Remova o conjunto de admissão de ar, a fim de localizar o conector elétrico e o sensor de velocidade. O site "The Engine Light Help" explica a utilização de uma catraca e soquete para remover o parafuso que está fixando o sensor de velocidade com defeito. Puxe cuidadosamente o sensor para removê-lo do carro.

  3. Retire o pinhão para fora do sensor antigo e coloque-o no sensor de substituição. O site "Repair Pal" explica que a caixa do filtro deve ser bem limpa, assim como a flange do sensor. Instale o novo sensor e fixe-o no lugar com o parafuso apropriado.

  4. Reinstale o conector elétrico e o conjunto de admissão de ar. Reconecte os tubos de vácuo na montagem de entrada de ar. Quando a bateria estiver ligada a remoção e a substituição do sensor de velocidade estará completa.

Dicas

  • O sensor de velocidade deve ser substituído antes que o veículo seja conduzido novamente. O sensor controla partes da direção assistida, o sistema de travagem antibloqueio e controle de cruzeiro. Conduzir um veículo com sensor de velocidade com defeito ou quebrado pode ser perigoso.

Aviso

  • Sempre desconecte a bateria do carro antes de começar a utilizar o veículo. A corrente elétrica ainda flui em todo o carro, mesmo quando está desligado. Se a bateria não estiver desligada, lesões graves e potencialmente fatais podem ocorrer.

O que você precisa

  • Sensor de velocidade de substituição
  • Chaves de fenda
  • Catraca
  • Conjunto de soquete
  • Macaco
  • Apoio do macaco
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article