×
Loading ...

Como remover o verniz de uma armadura

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma armadura é uma couraça mais comumente exibida para propósitos decorativos. A fim de preservá-la, verniz é aplicado à superfície de metal para fornecer um acabamento brilhante e protetor. O verniz evita corrosão, ferrugem e outras imperfeições de superfície. Removê-lo de uma armadura requer um solvente químico e materiais apropriados. O tratamento irá dissolver o acabamento e preparar a armadura para uma nova aplicação.

Instruções

Remova o verniz em uma armadura usando o solvente químico apropriado. (armor knight image by musk from Fotolia.com)
  1. Isole a armadura em um ambiente aberto e bem ventilado para uma preparação ideal. Use um respirador e luvas de borracha para evitar os efeitos prejudiciais do solvente químico. Também cubra qualquer superfície exposta com folhas de plástico, se existir a chance de que ela seja danificada pelos produtos químicos.

    Loading...
  2. Prepare o removedor de tintas ou diluente de acordo com as instruções do fabricante. Esses removedores químicos comerciais irão dissolver efetivamente o verniz sem danificar a superfície do metal.

  3. Aplique o solvente na armadura usando uma escova descartável. Use uma quantidade generosa e não espalhe camadas finas demais. Deixe que o produto aja durante o tempo indicado no rótulo; o verniz irá dissolver durante esse período.

  4. Comece a remover cuidadosamente o verniz diluído com um esfregão para os segmentos maiores da armadura. Para alcançar os detalhes e as fendas menores, use uma escova de dentes velha.

  5. Aplique várias camadas do solvente, se necessário. Algumas formulações tendem a evaporar antes de fazer o efeito completo, então reaplique o produto se for necessário. Seque a superfície do metal com panos limpos para eliminar qualquer resíduo que tenha sobrado antes de aplicar um novo acabamento.

Loading...

O que você precisa

  • Respirador
  • Luvas de borracha
  • Solvente químico
  • Escova descartável
  • Esfregão
  • Escova de dentes velha
  • Pano

Referências

Loading ...
Loading ...