Como remover o vírus Svchost.exe

Escrito por todd bowerman | Traduzido por dimitrios meimaridis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como remover o vírus Svchost.exe
O vírus W32.blaster é uma forma comum de ataques em computadores Windows (virus alert image by Pontus Edenberg from Fotolia.com)

O Svchost.exe é um processo importante para o funcionamento do Windows. Infelizmente, o vírus W32.blaster invade esse processo e afeta diretamente o uso de memória do sistema e causar novas falhas de segurança. Como esse processo é fundamental para que o Windows funcione, ele não pode ser fechado manualmente. Entretanto, o vírus W32.blaster pode ser removido com a ferramenta gratuita da Symantec ou alguns outros programas antivírus gratuitos.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Removendo com o FixBlast

  1. 1

    Faça o download do programa FixBlast utilizando o link em recursos. O programa é gratuito para todos os usuários e foi criado especificamente para destruir o W32.blaster que infecta o processo Svchost.exe.

  2. 2

    Feche todos os outros programas que estiverem rodando no seu computador e que não são importantes para o sistema operacional. Isso inclui qualquer outro software que estiver aberto na barra de tarefas.

  3. 3

    Desconecte o computador da Internet. Isso pode ser feito retirando o cabo do router ou modem ou desconectando o cabo do seu computador.

  4. 4

    Usuários do Windows XP e ME devem desativar a restauração do sistema. Isso pode ser feito clicando com o botão direito sobre o ícone “Meu computador” e selecionando a opção “Propriedades”. Em seguida, na aba “Restauração do sistema” marque a caixa escrito “Desativar a restauração do sistema em todas as unidades”. Clique em “Aplicar” e posteriormente em “Sim” para confirmar as mudanças.

  5. 5

    Execute o FixBlast clicando duas vezes no arquivo que foi baixado no passo 1 e aperte o botão “Start” (Iniciar). Quando o aplicativo terminar, reinicie o computador e você estará livre dos problemas associados ao W32.blaster.

  6. 6

    Caso necessário, reabilite a opção de restauração do sistema.

  7. 7

    Reconecte o computador com a Internet.

    Utilizando o MalwareBytes

  1. 1

    Faça o download e instale o Malware Bytes através do link em recursos. Esse programa é feito especialmente para pegar arquivos maliciosos que alguns antivírus acabam não detectando.

  2. 2

    Feche todos os programas que estiverem rodando no seu sistema para garantir que o MalwareBytes fará uma verificação completa no computador.

  3. 3

    Abra MalwareBytes clicando duas vezes no ícone na area de trabalho ou localizando-o no menu Iniciar.

  4. 4

    Selecione “Perform full scan” (Realizar varredura completa) na aba Scanner do MalwareBytes. Uma “quick scan” (Varredura rápida) é mais rápida, mas uma verificação completa deve ser feita pelo menos uma vez por semana para garantir que todos os aquivos no computador são averiguados.

  5. 5

    Clique no botão “Scan” (Verificar) para começar a varredura pelo sistema. O MalwareBytes deve detectar qualquer infecção no Svchost e apontar isso nos resultados. Verifique a caixa ao lao de Svchost.exe e clique em “Remove selected” (Remover arquivos selecionados) para destruir os eventuais vírus.

    Utilizando a ferramenta de remoção de arquivos maliciosos da Microsoft

  1. 1

    Faça o download e instale a ferramenta de remoção de aquivos maliciosos do Microsoft Windows. Esse programa, que também pode ser abreviado para MSRT, foi desenvolvido pela Microsoft para combater aquivos de malware de forma gratuita.

  2. 2

    Abra o MSRT e clique no botão "Next" (Próximo).

  3. 3

    Selecione "Full Scan" (Verificação completa) em "Scan Type" (Tipo de varredura) e pressione o botão "Next" para começar a varredura. Em casos de infecção do W32.blaster o MSRT notificará o usuário.

  4. 4

    Delete o arquivo infectado manualmente e então reinicie o computador. Quando o Windows entrar novamente, rode uma nova verificação do MSRT para garantir que os arquivos infectados não estão mais no computador.

Dicas & Advertências

  • Lebre-se de que a prevenção é a melhor ferramenta para lidar com ameaças de segurança. Programas bons de antivírus, antimalware e antispyware ajudarão a garantir que os vírus ficarão de fora do computador.
  • Nunca baixe filmes, música e outros arquivos de sites de compartilhamento ou de torrent. Esses sites estão geralmente ligados a vírus e outros arquivos de malware que poderão eventualmente interferir no funcionamento do seu computador.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível