Mais
×

Como reparar o excesso de saturação em uma piscina

Atualizado em 21 novembro, 2016

Pessoas não treinadas ou mal supervisionadas podem adicionar muito cloro nas piscinas. Há um equívoco que, quanto mais você adicionar cloro à piscina, mais limpa e sanitária ela vai ficar. Às vezes, as piscinas têm problemas com algas e satura-la com cloro é recomendado para resolver o problema. A água de piscina requer um equilíbrio de todos os produtos químicos para manter a água sanitária e reduzir a manutenção. O uso de muito cloro irá resultar em uma saturação. No entanto, é de vital importância restaurar o equilíbrio químico, especialmente se houver muito cloro.

Instruções

Piscina (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)

    Como reparar o excesso saturação em uma piscina

  1. Compre um kit de teste de cloro que meça especificamente o cloro livre na piscina. Uma piscina com muitos agentes sanitizantes terá altos níveis de cloro. Siga as instruções do fabricante para interpretar os resultados do kit de teste, uma vez que existem diferentes kits e eles variam em sua leitura.

  2. Evacue a piscina. Usuários não devem estar na piscina quando você estiver tratando o excesso de cloro.

  3. Ligue as bombas de filtração da piscina. Adicione 15 g de grânulos de tiossulfato de sódio por 1.000 litros de água da piscina diretamente no centro dela. Permita que a água da piscina circule com os grânulos de tiossulfato de sódio em água durante cerca de 30 minutos.

  4. Desligue as bombas de filtragem e desconecte-a da fonte elétrica. Teste a água para descobrir os níveis de cloro. Se eles ainda estiverem muito altos, repita o Passo 3.

  5. Remova os filtros da piscina quando um bom nível de cloro for atingido. Substitua pelos filtros novos.

  6. Ligue novamente as bombas de filtragem. Os níveis de cloro devem ser testados semanalmente. Meça cuidadosamente e siga as instruções do fabricante quando for adicionar mais cloro na piscina para prevenir futuros episódios de saturação na água.

Dicas

  • As piscinas devem ter o nível de cloro livre em torno de 2,0 ppm para níveis ótimos de pH.
  • O tiossulfato de sódio é um neutralizador instantâneo de cloro.
  • Piscinas sem odor de cloro estão perfeitamente equilibradas, sem saturação nos níveis de água ou altos níveis de cloro.

Aviso

  • Quando a água na piscina provocar ardência nos olhos e nariz e tiver cheiro de cloro, isso é resultado de muito desperdício e alta proporção de cloro combinados. Um combinado de cloro se formará caso ele seja usado em grandes quantidades.

O que você precisa

  • Kits de teste de cloro de piscina
  • Tiossulfato de sódio
  • Filtro de piscina novo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article