×
Loading ...

Como reparar um rasgo no forro de uma piscina de vinil

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Conserte o rasgo de uma piscina de vinil para evitar que ocorram vazamentos e mais danos ao forro. Os fabricantes dessas piscinas, juntamente com retalhistas, fornecem kits de remendo, que vêm com instruções específicas, mas a maioria delas são genéricas. Os kits contêm corretivos e adesivos de vinil. Prepare a superfície rasgada antes da aplicação, e cole o remendo com pressão suficiente para obter os melhores resultados.

Instruções

Aprenda a reparar um rasgo no forro de uma piscina de vinil (Creatas/Creatas/Getty Images)
  1. Encha um balde com água e com algumas gotas de detergente líquido. Molhe um pano macio na solução e passe ao redor do buraco com cuidado, para remover qualquer sujeira ou outros resíduos. Você também pode comprar um limpador de forro de vinil de um fornecedor de produtos, usando-o para limpar todo o rasgo, siga as instruções de uso incluídos com o limpador. Limpe acima ou abaixo da linha da água da mesma forma, não há nenhuma necessidade de esvaziar a piscina antes de limpar ao redor do mesmo.

    Loading...
  2. Corte um buraco no material de remendo que seja cerca de duas a três vezes maior do que o rasgo. Use uma tesoura afiada e corte-o em uma forma circular.

  3. Comprima o adesivo fornecido com o kit na parte de trás do remendo. Espalhe-o até que ele atinja as bordas.

  4. Posicione o remendo sobre o corte e centralize-o para que cubra todo os rasgo. Pressione a emenda por alguns minutos até que ele cole na superfície, colocando um objeto pesado, como uma pedra, em cima dela caso o corte esteja localizado no fundo da piscina. Deixe o peso sobre o remendo por pelo menos cinco minutos e tente, com cuidado, retirar um pequeno pedaço para se certificar de que ele está devidamente aderido.

Loading...

O que você precisa

  • Balde
  • Detergente líquido
  • Limpador de forro de vinil
  • Kit de reparação de revestimento de vinil
  • Tesoura

Referências

Loading ...
Loading ...