Como fazer reparos em scanners HP PSC 2210

Escrito por steven symes | Traduzido por rodrigo beluco
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer reparos em scanners HP PSC 2210
Fique livre de gastos consertando seu scanner você mesmo (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

A Hewlett Packard PSC 2210 usa o scanner para fazer cópias de documentos originais, bem como armazenar cópias digitais de documentos no computador a que é conectada. Mensagens de erro do scanner são exibidas na tela da PSC 2210, alertando quando ele não está funcionando corretamente. Antes de enviar a impressora a uma oficina, conserte o que puder em casa para poupar-se do custo e do tempo gasto com a assistência técnica.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Erro "No Scan Options" (Sem opções de digitalização)

  1. 1

    Verifique a barra de tarefas do computador para ver se o ícone "Monitor de imagem digital" aparece na barra, indicando que o programa está sendo executado. Se não vir o ícone, clique no botão do Windows, na barra de tarefas, em seguida digite "msconfig" na caixa "Pesquisar" e pressione a tecla "Enter".

  2. 2

    Clique na aba "Ativação" na janela que vai se abrir. Marque caixa ao lado de "Monitor de imagem digital HP", em seguida clique no botão "Aplicar" e depois no botão "Fechar".

  3. 3

    Clique em "Reiniciar" para reiniciar o computador e tente digitalizar novamente uma vez que o sistema operacional tenha carregado. Se a mesma mensagem de erro aparecer novamente, clique no ícone do Windows, em "Todos os Programas", depois em "HP" e, por fim, "Central de Soluções HP."

  4. 4

    Clique na guia "Configurações" na nova janela, clique em "Configurações de digitalização" e selecione "Escanear para... Configurações" para abrir uma nova janela. Clique nos destinos para os quais deseja que as imagens escaneadas sejam enviadas, na caixa do lado esquerdo da janela e, em seguida, clique no botão de seta para mover os destinos para a lista no lado direito da janela. Clique no botão "Atualizar o dispositivo".

  5. 5

    Reinicie a impressora se o problema persistir. Clique no ícone do Windows e, em seguida, "Reiniciar". Verifique se a PSC 2210 está ligada, retire o cabo de alimentação da parte de trás da impressora e, depois, da tomada. Conecte o cabo de alimentação à impressora e, em seguida, na tomada depois de, pelo menos, 30 segundos. Espere que a impressora mostre "Ready" (Pronto) em sua tela antes de tentar digitalizar novamente.

    Erro "Scanner Failure" (Falha do scanner)

  1. 1

    Deixe o documento original sobre o vidro do scanner. Pressione o botão "Iniciar cópia colorida" e levante ligeiramente a tampa para ver se a luz de varredura sob o vidro de digitalização se acende.

  2. 2

    Reinicie a impressora caso não veja uma luz sob o vidro de digitalização. Com a PSC 2210 ligada, desconecte o cabo de alimentação da parte de trás da impressora e, depois, da tomada. Aguarde 30 segundos ou mais e conecte o cabo de alimentação na impressora e, em seguida, na tomada.

  3. 3

    Examine a conexão do cabo de alimentação da impressora se houver uma luz sob o vidro de digitalização. Pressione o botão "Power" para desligar a PSC 2210 e, em seguida, retire o cabo de alimentação de qualquer estabilizador ou backup de bateria a que esteja conectado, ligando o cabo de alimentação diretamente a uma tomada elétrica.

  4. 4

    Desconecte o cabo de alimentação da tomada, se ocorrer o mesmo erro. Ligue uma luminária na tomada para testar se ela está funcionando. Ligue a impressora a uma tomada elétrica diferente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível