Mais
×

Repelente caseiro para plantas cultivadas em casa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Existem insetos no seu lírio da paz ou na sua cheflera. O seu cãozinho ama morder as plantas, e você não quer machucá-lo com o uso de um pesticida químico. Faça o seu próprio repelente para plantas. É fácil e rápido, e não é perigoso para os seus animais, ou para o ambiente.

Repelente caseiro para plantas cultivadas em casa (Alfredo Tisi/Demand Media)

Spray de detergente

É possível fazer um simples repelente para plantas usando detergente. Em um vaso com tampa, misture quatro xícaras de água, uma colher de chá de detergente neutro, e uma colher de sopa de óleo vegetal. Coloque a tampa e agite. Despeje a mistura em um frasco de spray. Cuidado para não usar um frasco sujo de resíduos químicos, já que eles danificarão as suas plantas. Etiquete o frasco e o recipiente. Borrife a mistura nas suas plantas. O spray paralisa e sufoca os insetos. Observe se ele não queima as folhas de plantas delicadas. Repita esse passo em alguns dias para evitar a infestação.

Spray de detergente (Alfredo Tisi/Demand Media)

Spray de alho e pimenta

Se você não se importa com o odor, é possível fazer um spray de alho ou pimenta. Adicione dois ou três dentes de alho e seis pimentas grandes, ou 12 pequenas, à mistura com detergente. Coloque-a em um liquidificador e bata-a. Coe a mistura usando um filtro de café ou pano. Coloque-a em um frasco de spray e borrife a planta. Repita a cada alguns dias. Lave bem as suas mãos e evite tocar nos olhos, uma vez que as pimentas podem causar queimaduras.

Spray de alho e pimenta (Alfredo Tisi/Demand Media)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article