Saúde

Repelentes caseiros para pombas

Escrito por dyna whiting | Traduzido por henry alfred bugalho
Repelentes caseiros para pombas

As pombas são geralmente consideradas uma peste suja que infestam cidades

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

As pombas são geralmente consideradas peste suja que infesta as cidades. Suspeita-se de que elas sejam portadoras de doenças e são abominadas por danificar propriedades com seus ninhos e excrementos. Qualquer que seja a razão, muitas pessoas procuram soluções para manter as pombas o mais longe possível. Um modo útil é usar um repelente caseiro para pombas.

O método de afugentar

O uso de balões é um modo fácil, eficiente, barato e seguro para deter as pombas menos urbanas que podem espreitar perto de casas e jardins. Ponha o balão em um local proeminente de onde possa ser visto facilmente pelos pássaros. Tenha em mente que os pássaros voam, então uma visibilidade no alto é particularmente importante. Foi demonstrado que fazer marcações semelhantes a um alvo ou um olho tem um efeito particularmente eficiente em afugentar pombas, pois elas podem perceber o balão como um predador potencial. Formas de torta de alumínio, tiras de papel alumínio ou qualquer coisa que reflita pode produzir um efeito semelhante ao dar a ilusão de que algo está se movendo.

Controle de puleiros

Se você encontrar os pontos favoritos onde elas se empoleiram, faça destes lugares menos atraentes, então elas não irão mais ali. Você pode fazer isto usando malha de ferro ou espinhos para cobrir a área. A malha pode ser uma rede de metal ou arame encontrada em qualquer loja de ferragens. Tiras de espinhos para deter pombas podem ser compradas, ou você pode fazer uma versão simplificada em casa ao colar pregos na superfície que você deseja proteger. Este método pode ser particularmente útil nos locais de repouso delas.

Repelentes de superfície

Pombas têm patas sensíveis e evitarão ficar em locais que são desagradáveis ao toque. Superfícies grudentas, rugosas ou escorregadias têm a tendência de repelir pombas. Um método provado é usar pimentas esmagadas e secas. Isto não é apenas desconfortável, mas pode ser ligeiramente irritante o que torna o método ainda mais eficiente como repelente. Espalhe as pimentas à vontade pelas áreas que você quer ver livre de pombas e reaplique a cada dois ou quatro dias.

Outras dicas úteis

Remova todas as razões para uma pomba estar onde você não quer. Isto significa remover qualquer comida potencial ou fontes de água, bem como possíveis locais para elas repousarem. Se um destes métodos repelentes não funcionar, você pode escolher um repelente comercial para pombas, mas eles são compostos químicos extremamente fortes e devem ser usados apenas como último recurso.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media